Expediente

Em nosso mundo, a magia do cinema se desdobra como um tapete vermelho, levando-nos a aventuras inesquecíveis e mundos de imaginação. Cada um de nós, os colaboradores do Quadro por Quadro, compartilha uma paixão intensa e comum: o amor pelo cinema.

Nossas mentes são como salas escuras de projeção, onde as histórias ganham vida em quadros vibrantes e personagens saltam da tela para os recantos de nossos corações e imaginações. Somos os espectadores, os críticos, os curiosos, os exploradores de narrativas, e, acima de tudo, somos eternos admiradores do esplendor cinematográfico.

Nossa equipe é formada por pessoas que transformam pipoca em poesia, que sentem arrepios ao ouvir trilhas sonoras épicas e que enxergam nas telas não apenas imagens, mas janelas para outras realidades. Juntos, estamos empenhados em compartilhar nossa paixão pela sétima arte, guiando você através de histórias cativantes e emocionantes.

Aqui, apresentamos a você a equipe por trás do Quadro por Quadro, um grupo diversificado de apaixonados colecionadores de curiosidades cinematográficas e entusiastas de roteiros de todos os gêneros. Estamos aqui para explorar o cinema com você, cada quadro, cada cena, cada emoção.

Então, junte-se a nós nesta jornada cinematográfica! Explore nosso time de colaboradores, conheça nossas histórias e descubra como compartilhamos a paixão pelo cinema. Bem-vindo ao nosso mundo, onde a magia do cinema é uma constante e as luzes nunca se apagam.

Prepare-se para embarcar em uma aventura cinematográfica sem igual. Nós o convidamos a fazer parte do nosso universo de filmes. Seja bem-vindo!

Felipe Fornari

Felipe Fornari

Fundador/Editor

Felipe Fornari

Era praticamente impossível que o cinema não acabasse sendo minha paixão. Cresci no prédio onde um cinema funcionava, criado por um avô e uma avó que se conheceram trabalhando no ramo. Então, tá explicado! Falar sobre cinema é um hobbie, uma paixão, tá no meu sangue! Este é o motivo do Quadro por Quadro existir (além de aplicar os conhecimentos de uma graduação em Sistemas de Informação, a qual detesto) e ele está aí­ para reunir quem também ama esta arte.

Melissa Correa

Melissa Correa

Editora

Melissa Correa

Cinema sempre foi minha maior paixão, sempre fez parte de quem eu sou. Quando criança, eu levantava pra ver filmes de terror de madrugada, escondida. Ficava até três da matina (bendito fuso horário de Los Angeles!!) pra acompanhar o Oscar. E salvava cada centavinho pra ver os filmes no cinema. Hoje também curto viajar, beber café e ler, mas o cinema continua em primeiro lugar na minha vida.

André Bordoni

André Bordoni

André Bordoni

Desde criança sempre gostei muito de filmes, mas a paixão por terror nasceu após a primeira vez que vi A Hora do Pesadelo com cinco anos e fiquei algumas semanas sem dormir direito com medo do Freddy. Adorava ir nas locadoras e ficar horas olhando os lançamentos e os clássicos (meu sonho era ter uma locadora), hoje fico horas olhando os lançamentos e os clássicos, porém nos streamings rs. Foi através do amor pelos filmes que conheci minha noiva S2. Além dos filmes gosto muito de cerveja e se puder juntar filmes e cervejas fica tudo perfeito.

Barbara Daniele

Barbara Daniele

Barbara Daniele

Oi gente, me chamo Barbara, mas a maioria me conhece por Babi. Sou aquela típica carioca, que nasceu e foi criada por mais de 30 anos na “Cidade Purgatório da Beleza e do Caos”, que fala “caraca maluco”, “maneiro”, “sinixtro”… Atualmente resido em Curitiba. Sou a advogada mais apaixonada por animais, natureza e crianças que você pode conhecer! Arte em sua amplitude sempre me fascinou. A música me move e o cinema é uma paixão que passo para os meus filhos. Claro que tenho minhas preferências, e dentre elas estão as comédias românticas, as animações, e óbvio, se em algum enredo tiver um cachorro, aí é certo que uma caixa de lenço eu vou levar para a sessão!

Bernardo Correia

Bernardo Correia

Bernardo Correia

Designer, Ilustrador, DJ e amante da cultura oriental. Gamer apaixonado por Nintendo e jogos clássicos é pai do Mario e o último a sair da festa.

Derick Andrade

Derick Andrade

Derick Andrade

Cinema, teatro e musicais sempre foram os tipois de arte que me tiraram do chão. A possibilidade de viver infinitas vidas, conhecer todos os lugares do mundo, rir, temer, chorar, vibrar com as tramas dos mais diversos filmes é muito gostoso. Pensar qual gênero mais me atrai… Sempre falo terror e suspense em primeiro lugar, mas poucos me agradam de fato (acho que sou mais exigente), comédia romântica é mais facil, eu acho. Estou curtindo ver os romances gays no momento. Filme gay parou de ser só drama, me parece. Sou super observador, noto todos os detalhes, desde a mobília dos cenários aos menores detalhes como um acessório de um figurante sem relevância.

Emanuela Siqueira

Emanuela Siqueira

Emanuela Siqueira

Criada na base de locadoras, VHS e tv aberta. Pesquisa cinema, literatura e tradução com estudos feministas. Escreve aqui e na Cine Varda.

Lygia Richard

Lygia Richard

Lygia Richard

Carioca da gema, formada em Educação Fí­sica pela UFRJ, e também, professora de yoga e shantala, residente no Sul do país desde setembro de 1987, sempre amei ir ao cinema! Fui frequentadora assí­dua nas filas de expectadores cinéfilos dos cinemas da época de ouro do Rio de Janeiro, entre outras salas na época de minha adolescência. Hoje divirto-me sendo colaboradora do QpQ, algo prazeroso e que me traz muita alegria.

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

“Habitantes dos cantos escuros da Internet”! Sejam em memes, séries, filmes, jogos ou livros, sou um apaixonado por horror e ficção científica, assim como as mais variadas maneiras que ambos os gêneros tem de entreter, contar histórias e nos fazer refletir, portanto, se vocês também gostam, fiquem ligados, pois, “tenho tantas visões para mostrar a vocês”.

Ricardo Dotto

Ricardo Dotto

Ricardo Dotto

Olá pessoal, sou mais conhecido por Dotto, um aficionado pela sétima arte desde criança, quando já adorava assistir “filmes esquisitos”. Sou gaúcho criado em uma pequena cidadezinha no interior do Rio Grande Sul que na época tinha apenas duas locadoras de filmes onde era cliente assíduo, locando filmes quase todos os dias. O cinema sempre fez parte da minha vida. Ao longo dos anos, já na “aborrescência” passei a gostar de assistir filmes cult. Pesquisava e fazia inúmeras listas com muito Kubrick, Lynch, Tarantino, Burton, Hitchcock, Scorsese, Wells, Bergman e Fellini. Mas diria que minha maior paixão sempre foi por filmes de horror de todas as vertentes, o horror psicológico me encanta e estou fascinado pelos filmes lançados nos últimos anos, principalmente os da A24.
Já morei quatro anos em Toronto, no Canadá e há onze anos resido em Curitiba. Sou formado em publicidade e propaganda e pós graduado em Engenharia de Produção, ramo em que trabalhei por muitos anos até abandonar durante a pandemia, quando virei sommelier de vinhos, profissão que exercito atualmente. Adoro cachorros e amo viajar. Já visitei 74 países. Não vivo sem música e adoro um rock n’ roll, sou guitarrista e já toquei muitos anos na “night” gaúcha, fase da minha vida em que fui um verdadeiro party animal. Hoje sou um cara tranquilo.

Thais Wansaucheki

Thais Wansaucheki

Thais Wansaucheki

Publicitária descendente de ucranianos que além de cinema nunca dispensa um bom Chai. Como curitibana da gema, aproveito os (raros!) dias de sol andando de bicicleta e os dias de frio com livros, HQs e receitas de doces! Sem falar das horas de conversas com amigos que independem do clima. Adoro balões e sou fã e jogadora incansável de Tetris.

Vinícius Gratão

Vinícius Gratão

Vinícius Gratão

Geek de carteirinha, apaixonado por quadrinhos, games, animes e tecnologia. Formado em cinema, amo particularmente os clássicos e os westerns à italiana. Acredito em tudo, inclusive em Tex Willer.