QpQ Resenha | Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

"Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros" traz muitos dinossauros em aventuras pra deixar você de boca aberta

Há exatos 22 anos, os dinossauros voltaram a caminhar sobre a Terra. Gente, que dia foi aquele! Graças ao DNA encontrado em algum inseto (e ao Spielberg, é claro), fomos ao cinema presenciar tiranossauros, e brontossauros, e quase todos os sauros que você imaginar (mais os danadinhos dos velociraptors!) sendo exibidos como se fosse macaquinhos no zoológico, e depois esmagando tudo, e comendo as visitas. Pronto pra experimentar tudo de novo? Pode correr pro cinema então porque hoje tem Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros – e tá imperdível!

01JurassicWorld2

A história do filme não foge muito do que já conhecemos: o Jurassic Park está novamente aberto, e turistas felizes podem visitar a ilha, beber margaritas em Margaritaville, assistir a shows com dinossauros aquáticos (como se fossem baleias Orca), descer o rio de caiaque enquanto observam os dinossauros bonzinhos em seu habitat “natural”. Enquanto isso, na sala da justiça, cientistas malucos estão criando um dinossauro que realmente surpreenda os turistas, porque, é claro, um T-Rex vivo não dá conta do recado. E eles conseguem criar um bichinho bem horroroso. E o resto você já consegue imaginar.

02JurassicWorld2

Mas não se deixe enganar pela previsibilidade da história: o filme tá realmente um arraso. Primeiro, os efeitos vão te deixar de boca aberta, e tem sequências incríveis (destaque aqui pra cena inicial, com os dinossauros saindo do ovo). Também curti muitos as partes que mostram o antigo parque, relembrando a glória daquele primeiro projeto (e aqui vale ressaltar o uso daquela trilha sonora conhecida nossa, que toca em diversas ocasiões no filme, e que pode jogar um cisco no seu olho, dependendo do seu nível de ligação com o primeiro filme – ouça aqui, pra relembrar!). E também tem as cenas no parque, que vão te deixar com vontade de visitar o lugar de verdade (quem não ia querer visitar um campo cheio de dinossauros dentro de uma bolha de material super resistente?), ainda mais se o Chris Pratt estiver tomando uma margarita em Margaritaville.

03JurassicWorld2

Falando no Pratt, ele tá um arraso no filme, como Owen, treinando dinossauros e tal (melhor ir se acostumando com a ideia…). A cena dele na moto seguido dos velociraptors já rodou a internet, e teve até paródia bacana rolando (veja aqui). Além dele tem a Bryce Dallas Howard como Claire, uma personagem que ficou um pouco caricata, mas em um filme com dinossauros e treinadores de dinossauros, até que não tem muito problema. E, da mesma forma como o primeiro, temos crianças visitando o parque (Gray e Zach, Ty Simpkins e Nick Robinson), que são os sobrinhos que a Claire (senhor business) não vê faz muito tempo. E a Claire vai começar a se sentir mais ligada aos sobrinhos quando ela se meter no meio do parque em situação de guerra para salvá-los.

04JurassicWorld2

Então é isso. Claro que tem os aspectos mais sérios do filme, como uso de dinossauros para outros fins (se bem que onde eu tô com a cabeça pra considerar isso sério?) e a manipulação de espécies em laboratório, e o uso destes animais em exibições e tal. Mas ah, isso aí é só pra tentar dar um pouco mais de profundidade na história, mas que se dane. Queremos mesmo é ver os dinossauros esmagando, e correndo, e comendo humanos desavisados. Corre pro cinema e se prepara pra uma aventura e tanto (super indicado pro dia dos namorados, pois tem muitas cenas propícias pra dar aquela agarrada no bofe (ou na bofa).

Nota:

Please follow and like us:
Sobre Melissa Correa
Cinema sempre foi minha maior paixão, sempre fez parte de quem eu sou. Quando criança, eu levantava pra ver filmes de terror de madrugada, escondida. Ficava até três da matina (bendito fuso horário de Los Angeles!!) pra acompanhar o Oscar. E salvava cada centavinho pra ver os filmes no cinema. Hoje também curto viajar, beber café e ler, mas o cinema continua em primeiro lugar na minha vida.