QpQ Resenha | A Escolha Perfeita 2

"A Escolha Perfeita 2" - o mesmo tom, uma nova história

As Barden Bellas estão de volta em A Escolha Perfeita 2. Desta vez dirigido por Elizabeth Banks, que também atua como a comentarista Gail, a história não é tão original mas vale pelo time de atrizes.

01AEscolhaPerfeita2

Mais confiantes do que nunca, o grupo de meninas liderado por Becca (Anna Kendrick, de Caminhos da Floresta) conquistou seu espaço. Justamente por isso elas tem a chance de cantar para o casal Obama e, num momento de descuido em sua performance, acabam arruinando sua reputação. Para recuperar seu status elas decidem participar do campeonato mundial de a capela, o que representa um verdadeiro desafio uma vez que nunca uma equipe americana venceu o concurso.

02AEscolhaPerfeita2

As meninas estão sim mais unidas e agora precisam lidar com o dilema da graduação e qual caminho seguir depois de estarem formadas. Becca pensa seriamente no assunto e por isso se envolve com uma produtora, depois dela é a vez de Cloe (Brittany Snow, de Todas Contra John) decidir como será seu futuro. Em relação as outras personagens, Fat Amy (Rebel Wilson, de Missão Madrinha de Casamento) é indiscutivelmente um dos pontos mais fortes do filme, ela concentra as cenas de humor mas sem necessariamente falar o tempo todo de sua aparência, o que não acontece por exemplo com a personagem Flo (Chrissie Fit, de Território Restrito) que ressalta o estereótipo do estrangeiro.

03AEscolhaPerfeita2

Os comentaristas dos eventos musicais também exageram na quantidade de piadas, não precisava de tanta informação. Porém, outro ponto forte é a participação de Katey Segal (Katherine), a mãe da mais nova integrante das Bellas e que também fez parte do grupo. É uma cena rápida, mas para os que conhecem o potencial da atriz é o necessário para deixar uma impressão positiva. E sinceramente, para mim fez diferença saber que ela participou da parte final da trama, que aliás é bem interessante.

O filme não vale o ingresso, mas uma sessão da tarde para descontrair, com certeza!

Nota:

Please follow and like us:
Sobre Thais Wansaucheki
Publicitária descendente de ucranianos que além de cinema nunca dispensa um bom Chai. Como curitibana da gema, aproveito os (raros!) dias de sol andando de bicicleta e os dias de frio com livros, HQs e receitas de doces! Sem falar das horas de conversas com amigos que independem do clima. Adoro balões e sou fã e jogadora incansável de Tetris.