QpQ Resenha | Master of None

A comédia de cotidiano "Master of None" é mais um acerto da Netflix

Sem dúvida, Master of None, é o melhor retrato dos jovens adultos desta geração. Com conflitos pessoais reais e situações que podem ser aplicadas a qualquer um de nós, que nos encaixamos nessa etapa da vida.

01MasterofNone

A nova série original da Netflix, criada, produzida, roteirizada e até dirigida pelo ator e comediante Aziz Ansari (Parks and Recreation), retrata de maneira honesta e sem chegar ao limite do piegas, o que é viver e se relacionar. Como a vida de quem chega perto ou depois dos seus 30 anos, é em sua mais pura essência. Somos imediatistas, nos cobramos muito e sempre estamos em busca de outra opção, é difícil nos satisfazermos com a monotonia. Existem vários tipos de comportamentos mostrados na série que podemos relacionar com nossos amigos, familiares, irmãos. Aquele ciclo natural da sociedade em que você precisa ter um emprego legal depois de formado, conhecer pessoas legais e ter poucos mas bons amigos, precisa casar e ter filhos. Mas existe a outra parcela dessa população trintona que ainda sente a necessidade de ser liberto para fazer o que quer, a hora que quiser.

02MasterofNone

Por se tratar de Ansari, poderíamos esperar uma comédia stand-up encenada, mas ainda bem que não é o caso. Além de tratar de situações do dia a dia, um ponto importante da história é reconhecer o valor das outras gerações, como a de nossos pais, e como eles se adaptaram aos avanços de tecnologia e sociabilidade de hoje. Quem aqui nunca recebeu uma corrente por e-mail de uma tia ou do próprio pai sobre a seca num país distante ou uma mensagem por whatsapp longa e extensa sobre algum assunto religioso ou político? Mas claro você não teve tempo de ler, porque estava com a atenção voltada para outra coisa. O mundo visto pela ótica de pessoas que viveram outra época é de se abrir os olhos, já que somos de uma geração em que os nossos pais passaram dificuldades e não tiveram muito amor vindo de casa, tiveram que se virar cedo para se tornar alguém, muitas vezes sem estudo, e por isso dão o sangue pelos filhos, no caso nós. E a gente não tira um minutinho pra ajuda-los a configurar um celular, ou ajudá-los a recuperar suas listas de contatos.

03MasterofNone

Master of None conta basicamente a história de pessoas de culturas diferentes na cidade mais cosmopolita do mundo que é Nova Iorque. Um lugar que junta todo tipo de gente e todo mundo tem uma história de vida inusitada. Algumas podem parecer caricatas, mas justamente por ser tão próxima da realidade. As situações mais constrangedoras que você já viveu ou ouviu falar, estão presentes. Velhice, racismo, casamento e filhos, são alguns dos tópicos.

A série, em todos esses aspectos, é bem honesta e balanceia o humor com drama de maneira bem sútil, porque afinal essa é a nossa vida, e os altos e baixos não são de exclusividade da ficção, são bem reais.

Nota:

Please follow and like us:
Sobre Felipe Cavalcante
Formado em RTV, fã de boas músicas e boas histórias, sempre em busca de coisas novas e empolgantes. Obcecado por super-heróis e pela magia do impossível que se torna real nas telas da TV e do cinema.