QpQ Especial | Comic Con Experience 2015

Confira nossa cobertura sobre a maior evento voltado para a cultura POP da América Latina

O Brasil inesperadamente mostrou ser um público com enorme envolvimento na cultura pop em dezembro de 2014, quando a primeira Comic Com Experience São Paulo, foi realizada.

04

O sucesso foi capaz de lotar os corredores e os disputados lugares nos auditórios. Não diferente, nesse último fim de semana, o maior evento nerd da américa latina, repetiu a dose com mais envolvimento e um convidado de honra sem igual, Frank Miller.

05

Utilizando-se do mesmo espaço do ano passado, o São Paulo expo foi palco para grandes stands, principalmente o da Netflix, talvez o mais interativo e popular de todos. Com itens reais de Demolidor e Jessica Jones até vídeos e jogos interativos dos lançamentos do serviço de streaming.

07

Outro stand que chamou muita atenção era o da DC e Warner, que além de quebrar a internet com os últimos trailers de Esquadrão Suicida e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, levou para a CCXP os figurinos originais da trindade de heróis: Mulher-Maravilha, Batman e Superman. Mas não foi só o cinema que teve destaque, Arrow também ganhou um espaço para expor o figurino do arqueiro e também da Canário Negro.

08

A Marvel se manteve morna, com um stand afastado e pouco visível, apenas focando em seu próximo lançamento, Capitão América – Guerra Civil. Lá eles mostraram o trailer do filme e expuseram o escudo do soldado. Em contramão outro stand da Disney, lotou os corredores em volta, Star Wars que já está em contagem regressiva para estrear, não se manteve só em um stand, havia unidades móveis com milhares de produtos e também uma loja própria.

01

As novidades não foram muitas, as comic cons em geral mudaram seu propósito, são apenas comerciais e localizações para check-in nas redes sociais. Conteúdo e revelações bombásticas? Pelo menos não nesse evento. A celebração da nerdice sim, essa não deixou a desejar, os fãs que estiveram no evento provaram que mesmo com uma chuva forte em São Paulo, estar lá significava o encontro de tudo aquilo que eles jogam e assistem o ano todo. Festa assim, não tem preço.

Please follow and like us:
Sobre Felipe Cavalcante
Formado em RTV, fã de boas músicas e boas histórias, sempre em busca de coisas novas e empolgantes. Obcecado por super-heróis e pela magia do impossível que se torna real nas telas da TV e do cinema.