QpQ Especial | Os 5 FILMES de terror que decepcionaram em 2015

2015 não foi lá grande coisa para os filmes de terror, e as decepções vieram de grandes franquias, e diretores de sucesso

Mas nem tudo são flores (ou sangue, ou fantasmas, ou escuridão) quando se trata de filmes de terror. Muitos filmes geram uma expectativa tremenda, principalmente quando são prequels, ou sequels, ou até mesmo regravações de clássicos. Mas quanto maior a franquia, ou o nome do diretor ou dos atores envolvidos, maior a responsa. E tem filme que não banca toda essa pressão, e entrega nada (ou menos que isso). Então que tal conferir nossa pequena e singela listinha com as decepções deste ano? E não esquece de deixar sua opinião lá nos comentários 😉


SOBRENATURAL: A ORIGEM
(Insidious: Chapter 3, 2015, 1h38 min)

Direção: Leigh Whannell
Elenco: Dermot Mulroney, Stefanie Scott, Angus Sampson e outros

Decepção geral, maior, mor, de doer mesmo. Como assim você faz dois filmes incríveis, que estão em perfeita sintonia, com anjos cantando e tudo, e depois cria um prequal tão furado e horroroso como este? Nossa, chorei no cinema, mas de desgosto. Veja a resenha (cuidado, você vai chorar também) AQUI.


POLTERGEIST – O FENÔMENO
(Poltergeist, 2015, 1h34 min)

Direção: Gil Kenan
Elenco: Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris e outros

Pra que mexer em algo perfeito? Pra que tentar, ousar, até mesmo imaginar que você consegue superar um clássico. Não consegue. Não tente. A não ser que você faça uma releitura muito alucinante, não tente. Veja a resenha completa aqui: AQUI


A ENTIDADE 2
(Sinister 2, 2015, 1h37 min)

Direção: Ciarán Foy
Elenco: James Ransone, Shannyn Sossamon, Tate Ellington e outros

Este filme devia ter ficado só no primeiro mesmo. Tinha Ethan Hawke. E fantasmas. E Ethan Hawke. E, claro, um roteiro bem amarradinho pra um filme de terror. Mas aí veio o segundo… Veja a resenha completa AQUI.


BATA ANTES DE ENTRAR
(Knock Knock, 2015, 1h40 min)

Direção: Eli Roth
Elenco: Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana de Armas e outros

Ah, Eli Roth, Eli Roth. Que decepção. Que droga de decepção. Aguardemos dias melhores do diretor (ou não!). Veja resenha completa AQUI.

.


ATIVIDADE PARANORMAL: DIMENSÃO FANTASMA
(Paranormal Activity: The Ghost Dimension, 2015, 1h28 min)

Direção: Gregory Plotkin
Elenco: Chris J. Murray, Brittany Shaw, Olivia Taylor Dudley e outros

Bom, tem quem diga que a franquia já é uma porcaria mesmo. Bom, tenho que discordar. Eu gosto muito. Claro, o primeiro é sensacional, mora no meu coração, mas os outros até que são bem interessantes. Fui ver todos no cinema, curti muito, com exceção deste último. Estava bem ansiosa por conferir o filme em 3D e tal, mas não adianta fantasmas voando na sua direção se o filme não tem uma história, né? Veja a resenha completa AQUI.

Please follow and like us:
Sobre Melissa Correa
Cinema sempre foi minha maior paixão, sempre fez parte de quem eu sou. Quando criança, eu levantava pra ver filmes de terror de madrugada, escondida. Ficava até três da matina (bendito fuso horário de Los Angeles!!) pra acompanhar o Oscar. E salvava cada centavinho pra ver os filmes no cinema. Hoje também curto viajar, beber café e ler, mas o cinema continua em primeiro lugar na minha vida.