QpQ Resenha | Pets – A Vida Secreta dos Bichos

"Pets - A Vida Secreta dos Bichos" é mais um ótimo adendo às animações de 2016

Para quem curte o g̻nero de anima̤̣o, 2016 tem sido um grande ano. Completando um time formado por O Bom Dinossauro, Snoopy e Charlie Brown, Zootopia e outros, chega agora Pets РA Vida Secreta dos Bichos, da Universal Pictures, mesmo est̼dio de Meu Malvado Favorito.

pets 2

Na trama, Max é um cachorro que se orgulha da relação com sua dona mais do que tudo no mundo. Por mais que seus amigos aproveitem a ausência dos humanos dos jeitos mais improváveis possíveis, Max está sempre preocupado em esperar pelo seu retorno. Por isso, quando Katie chega em casa com um novo integrante para a família, Duque, ele acredita que precisa fazer de tudo para a amizade dos dois não ser abalada. É colocando um plano para expulsar Duque em prática que os dois vão se meter em uma grande confusão, ao se perderem dos amigos conhecidos e acabarem encontrando uma turma de animais abandonados liderados por um vingativo coelho, Bola de Neve.

pets 4

Desde seu primeiro trailer, ainda em meados de 2015, Pets gerou grandes expectativas que felizmente foram atingidas. É difícil encontrar alguma falha no longa, que já nas cenas iniciais conquista o espectador com uma trilha sonora envolvente, marcando ritmo e apresentando o cenário da movimentada cidade de Nova York.

Os personagens cativam não só por serem bichos de estimação, mas por suas personalidades e características terem sido extremamente bem desenvolvidas, e corresponderem em muito com a realidade. Os cachorros, leais, enérgicos, perseguindo bolinhas e ficando extasiados com a chegada dos donos; gatos que não estão nem aí para nada e agem como querem até encontrar um pontinho vermelho de luz para perseguir; pássaros sanguinários e canarinhos dóceis; e todos andando livremente e desfrutando suas casas enquanto estão sozinhos, sem supervisão nenhuma.

As vozes escolhidas para dublar cada um deles no Brasil também contribuíram para a estima dos personagens e mostraram ser uma boa escolha. Danton Mello é a voz de Max, no papel principal, enquanto Duque ficou a cargo de Tiago Abravanel, e a cachorrinha Gigi de Tatá Werneck.

pets 3

A trama, mesmo que simples em sua essência, foi amplamente enriquecida por detalhes que remetem a outros filmes e personagens, tanto recentes como mais antigos. Além disso, os questionamentos que os animais se fazem, as soluções que encontram para seus problemas, e como se relacionam entre si, garantem o lado comédia do filme.

Pets torna impossível sair do cinema sem lembrar das aventuras que vivemos com nossos próprios bichinhos e pensar no que eles aprontam enquanto nós ainda não chegamos em casa.

Nota:

Please follow and like us:
Sobre Thais Wansaucheki
Publicitária descendente de ucranianos que além de cinema nunca dispensa um bom Chai. Como curitibana da gema, aproveito os (raros!) dias de sol andando de bicicleta e os dias de frio com livros, HQs e receitas de doces! Sem falar das horas de conversas com amigos que independem do clima. Adoro balões e sou fã e jogadora incansável de Tetris.