QpQ Resenha| Um Namorado Para Minha Mulher

"Um Namorado para Minha Mulher" é um remake abrasileirado que nos faz refletir sobre as relações modernas

Se você tem mais de 30 anos provavelmente comemorou os 50 anos de casamento dos seus avós, naquela época os casamentos duravam! E não vamos discutir aqui o porquê, mas eles duravam! Um Namorado para Minha Mulher questiona o que se faz hoje em dia para manter ou terminar um casamento.

namorado1

O filme é um remake do original argentino de 2008, Um Namorado Para Minha Esposa.

Fui pesquisar um pouco e descobri outras 4 versões – OMG!!!-, além das duas que já falei acima! Temos uma sul coreana de 2012, uma italiana de 2014, uma da Malásia de 2015 (oi?!?!) e uma mexicana de 2016. O que será que essa história tem de tão interessante para ser tão mundial e se encaixar em qualquer cultura?

namorado4

Vamos falar da versão brasileira!

Chico (Caco Ciocler) está cansado do seu relacionamento e das reclamações da esposa, Nena (Ingrid Guimarães). Após 15 anos vivendo junto, Chico não tem coragem de pedir divórcio. Ele decide seguir o conselho dos amigos e contrata um amante para sua esposa, o sedutor Corvo (Domingos Montagner), na esperança de que ela se envolva com ele e acabe com o casamento.

Podemos falar sobre a falta de coragem dos homens em terminar relacionamentos, podemos falar nas ideias nada apropriadas de amigos que tem mais coragem de falar do que fazer… Mas prefiro dizer que, infelizmente, só damos valor ao que perdemos!

A história é simples e pode acontecer bem pertinho da gente, como uma trama muito parecida. Vale a pena assistir e conferir o que fazemos de errado em nossas relações ou ainda o que podemos fazer para que tudo dê certo, tanto nos relacionamentos amorosos ou com nossos amigos e família!

namorado3

Ingrid Guimarães, já famosa por suas personagens românticas e cômicas, representa um papel de uma grande chata (todas nós já fomos, pelo menos um dia, igual à personagem!). Confesso que achei que ela devia estar menos engraçadinha e mais chata (acho que fiquei influenciada pela personagem original – a do filme argentino – que chegava a ser sem graça nenhuma e dá vontade realmente de nos separar dela.).

Já Caco Ciocler faz um papel de um marido simples, sem grandes altos e baixos, um cara comum que quer uma vida tranquila com uma boa mulher. Realmente convincente e que representou o papel com perfeição e muita verdade.

Domingos Montagner, um galã da TV brasileira ficou caricato e forçado demais. A ideia que o personagem é um charme cai por água a baixo toda vez que ele mexe na peruca e deixa uma mulher nervosa na plateia!

namorado2

Meu viva vai especialmente para a trilha sonora do filme. Músicas muito bem colocadas, que nos fazem viver, dançar e se encantar com todas as cenas da produção.

Um Namorado Para Minha Mulher é um filme para pensar! Pega seu namorado(a) ou marido/mulher e leva pro cinema. Vale a pena pra aproveitar alguma dica legal do filme! Se você não tem um parceiro pra levar ao cinema, vai sozinha e guarda os aprendizados para as outras relações da vida.

Ahhhhhh dica extra! Depois de prestigiar o cinema nacional (que está de parabéns em 2016!!!) assiste a versão argentina, e quem sabe as outras também heheheheheh. Assim podemos aprender um pouco sobre relacionamentos e costumes de outros lugares do mundo!!!!

Nota:

Please follow and like us:
Sobre Karen Barbosa
Publicitária, produtora de eventos e com mais de 30 anos de paixão por cinema e televisão. Hoje com uma coleção de DVDs, tickets de cinema e todas as plataformas possíveis para ver um filme, sou feliz assistindo o que amo, gosto e até assisto coisas que não sou fã!