QpQ Resenha | Nós Duas Descendo a Escada

"Nós Duas Descendo a Escada": Poético, melodramático e nosso

Nós Duas Descendo a Escada é um nacional que retrata o romance de duas jovens mulheres. Uma tem a vida feita e é bem estabilizada como arquiteta, já a outra acabou de terminar a faculdade de artes e não sabe qual caminho seguir. O longa vai mostrando aos poucos o surgimento dessa relação, passa pelos altos e baixos e vai até o âmago das emoções das protagonistas.

Escrito e dirigido por Fabiano de Souza (A Última Estrada da Praia), o filme traz uma realidade bem prazerosa para a comunidade LGBT+. É um romance feliz, sem os trágicos finais que infelizmente aparecem em muitas das produções desse gênero.

20150812-nddae04_miriaa-possani-e-carina-dias_foto-bruno-polidoro

Com a ajuda desse roteiro, Nós Duas Descendo a Escada tem mais coisas boas do que ruins. A trilha sonora se encaixa perfeitamente com o filme, as atrizes têm uma química invejável e as locações usadas são, em sua maior parte, maravilhosas.

Além disso, temos referências sensacionais ao longo da trama. A história passa por A Fraternidade é Vermelha, viaja por Titanic e aterrissa lá em Casablanca. Ver toda essa cultura do cinema inserida em um filme com um público-alvo bem definido é sensacional.

maxresdefault

O problema fica com a grana. Nós sabemos que é difícil levantar dinheiro pra fazer um filme nacional, ainda mais se ele tratar de minorias, como a comunidade LGBT+. O baixo orçamento deu ao filme um tom amador, que seria facilmente consertado com um dinheirinho a mais. Nós teríamos uma edição melhor, uma paleta de cores mais bonita e uma direção mais calma, por assim dizer.

20150812-nddae15_miriaa-possani

De qualquer forma, o longa é delicioso de se assistir. O espectador fica torcendo pelas protagonistas no filme todo e consegue se emocionar com as palavras doces que a história tem. Nós Duas Descendo a Escada é mais um trunfo do catálogo nacional.

PS: o que é aquela cena no aeroporto? QUE COISA MAIS LINDA!!! <3

PS²: alguém faça Miriã Possani e Carina Dias ficarem famosas, tá na hora certa!

Nota:

Please follow and like us:
Sobre Bira Megda
Publicitário em formação, é apaixonado por cinema desde pequeno. Entre suas paixões do mundo cinematográfico, as obras de Steven Spielberg e os romances estrelados por Audrey Hepburn se destacam facilmente (mas não que um filme sangrento dirigido pelo Tarantino seja dispensável). Além disso, ama escrever sobre o mundo pop e colecionar filmes e livros. Por último, mas não menos importante, respira e come tudo relacionado ao universo Harry Potter. P.S.: ele também acha estranho escrever sobre si mesmo em terceira pessoa.