10 FILMES | Os terrores mais aguardados de 2017

2017 vem aí e muitos terrores nos aguardam... esperamos que somente nos cinemas

Ah, esta é minha listinha preferida de final de ano: os filmes de terror mais aguardados de 2017! Dando uma espiada por cima você vai notar que 2017 parece, à primeira vista, o ano dos remakes, reboots, sequel, prequel, ou seja, franquias de sucesso sendo exploradas mais um pouquinho porque a galera em Hollywood tá sem imaginação pra bolar umas histórias diferentes e com medo de investir em materiais originais que não possuem uma base de fãs consolidada.

Já vi que a lista dos melhores filmes de terror de 2017 vai ficar muito parecida com a de 2018: cheia de filmes não hollywoodianos sensacionais.


CHAMADOS

Direção: F. Javier Gutiérrez
Elenco: Matilda Lutz, Alex Roe, Vincent D’Onofrio e outros

Estreia prevista: 02 de fevereiro

E Samara Morgan está de volta! Não adianta achar o corpo dela no poço, ser bonzinho, não, ela quer mesmo é matar quem vê o bendito vídeo esquisito (quer arriscar? Dá uma espiada no vídeo AQUI). Mas o lance agora é que você não precisa mais achar uma fita em uma cabana, não. Agora você recebe o vídeo pelo e-mail, pelo Whats, assiste e pronto, o telefone toca e em sete dias você morre. Tô imaginando qual vai ser a solução pra não morrer, mandar para sete amigos, tipo as correntes que rolam pela internet? Putz, se depender de alguém pra abrir ou reenviar, você já era.


NUNCA DIGA SEU NOME

Direção: Stacy Title
Elenco: Douglas Smith, Lucien Laviscount, Cressida Bonas e outros

Estreia prevista: 09 de fevereiro

Três adolescentes ficam brincando com uma Tabuleiro Ouija e acabam despertando um assassino serial. Baseado em “relatos verdadeiros” descritos pelo escritor americano Robert Damon Schneck, a melhor parte dessa história toda é o fato de que a trama talvez seja uma história verdadeira. Mas com adolescentes e assassinos seriais que se escondem nas sombras, tenho a impressão de que já vi esse filme antes. Vamos aguardar!


ANNABELLE 2

Direção: David F. Sandberg
Elenco: Miranda Otto, Anthony LaPaglia, Stephanie Sigman e outros

Estreia prevista: 18 de maio

Em 2014, o filme Annabelle, sobre a boneca encapetada que aparece em Invocação do Mal, de 2013, fez muito sucesso. Todo mundo queria saber mais um pouquinho sobre a bonequinha linda e cheia de amor pra dar. Nesta sequência, teremos a nossa linda Annabelle, uma freira e um orfanato cheio de crianças. Alguém conseguiu imaginar?? Ah, o terror <3


AMITYVILLE: THE AWAKENING

Direção: Franck Khalfoun
Elenco: Jennifer Jason Leigh, Bella Thorne, Jennifer Morrison e outros

Estreia prevista: 29 de junho

Filmes de terror em casas mal-assombradas: os meus preferidos! Cara, não tem como não dar pulos de alegria quando você está assistindo um filme sobre uma casa velha, e tem alguém sozinho no quarto, dormindo, de noite, e algo terrível acontece. A gente se identifica, se pela de medo, e depois não consegue dormir. Delícia! E é por isso que tem mais um filme com a bendita casa zoiudinha saindo de novo. Desta vez, uma família com um adolescente doente vai pra lá. Aí de repente o moleque, com uma doença incurável, aparece no trailer fora da cama e numa boa. Ave, sai correndo daí, não vai dar bom!


IT

Direção: Andrés Muschietti
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard e outros

Estreia prevista: 07 de setembro

Este aqui é um dos mais aguardados filmes de terror do ano! Não sei vocês, mas It – Uma Obra-Prima do Medo marcou a minha infância. Até hoje a minha irmã não consegue passar perto de um bueiro sem pensar no bendito Pennywise. Mas, é claro, o filme de 1990 já não causa mais o mesmo efeito, principalmente nos mais jovens (apesar de eu ainda achar que o Pennywise de Tim Curry é de tirar o sono de qualquer um). O que esperar do filme novo? Não sei ao certo, tenho medo de opinar. Pode ser incrível, como pode ser uma porcaria. Eu tenho o referencial do filme antigo, então posso me decepcionar mais facilmente. Dica: se você ainda não viu a versão anterior, não veja agora. E também não leia o livro, pois normalmente as adaptações de Stephen King para o cinema não superam as obras. Vamos aguardar ansiosamente pra conferir!


SEXTA-FEIRA 13

Direção: Breck Eisner
Elenco: atores não revelados

Estreia prevista: 12 de outubro

E Jason está de volta também! Mas não desanime, caro amante do terror! A Paramount agora tem os direitos sobre o monstrengo, e está querendo renovar a franquia! Os novos diretores falam em found footage e câmera subjetiva, acho que o filme promete. Pelo menos teremos a história do ponto de vista do vilão, o que tem funcionado muito bem nos últimos anos, e acontece com pouca frequência no mundo do terror. Aguardemos!


SOBRENATURAL: CAPÍTULO 4

Direção: Adam Robitel
Elenco: Lin Shaye, Josh Stewart, Kirk Acevedo e outros

Estreia prevista: 19 de outubro

Ai, confesso que tenho medo desse. E não por que ele é um filme de terror tão terrível que vai me tirar o sono e tal. Mas por que talvez ele seja um filme tão terrível de ruim, como o Capítulo 3 desta horrenda saga foi. Mas como o roteirista dos dois primeiros filmes, que dirigiu o Capítulo 3, agora voltou para mexer no roteiro deste quarto filme, e o diretor de A Possessão de Débora Logan vai ser o diretor, talvez alguma coisa boa saia disso tudo. E estreia bem na semana do meu aniversário. Então, oremos!


OLHOS FAMINTOS 3

Direção: Victor Salva
Elenco: atores não revelados

Estreia prevista: 26 de outubro

Este eu também estou muito curiosa pra ver como vai ser. O filme original, de 2001, é incrível, enquanto o segundo é medíocre. Este novo projeto está parado desde 2013, mas agora pelo jeito vai ter estreia em 2017. Olhos Famintos 3 vai se passar 23 anos após aquele dia em que Darry (Justin Long) morreu (lembra que o Creeper ataca a cada 23 anos!) e sua irmã sobrevivente, Trish (interpretada por Gina Phillips e que volta para o papel), vai sair em uma caçada ao monstro porque tem medo que seu filho leve o mesmo fim que seu irmão. Será que vai dar liga? We hope so.


GET OUT

Direção: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener e outros

Estreia prevista: Ainda sem previsão

Este é o filme de terror que estou aguardando com mais ansiedade para 2017. Ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas imagino que isso tenha a ver com a temática do filme, o que você acha? Vale a pena dar uma espiada no trailer.


THE DARK TAPES

Direção: Vincent J. Guastini, Michael McQuown
Elenco: Brittany Underwood, David Hull, Cortney Palm e outros

Estreia prevista: Ainda sem previsão

E eu pensando que found footage era coisa do passado. Pelo jeito não. The Dark Tapes é uma coletânea de cinco curtas de terror estilo found footage escritos e dirigidos por Michael McQuown. Os curtas misturam fantasmas, espíritos, criaturas, demônios, baseado em mitos, ciência, supernatural… ou seja, uma salada mesmo. Dá uma espiada no site deles, o projeto parece muito bacana. Esperamos que o filme chegue mesmo ao Brasil em 2017, pra não ser mais um V/H/S, que estreou em 2012 lá fora e aqui no Brasil ainda nada.


Please follow and like us:
Sobre Melissa Correa
Cinema sempre foi minha maior paixão, sempre fez parte de quem eu sou. Quando criança, eu levantava pra ver filmes de terror de madrugada, escondida. Ficava até três da matina (bendito fuso horário de Los Angeles!!) pra acompanhar o Oscar. E salvava cada centavinho pra ver os filmes no cinema. Hoje também curto viajar, beber café e ler, mas o cinema continua em primeiro lugar na minha vida.