10 FILMES | Os blockbusters mais aguardados de 2017

2017 promete ser um ótimo ano para o cinema e as estreias programadas só comprovam isso

Ah o Réveillon e aquela cerimônia cheia de promessas e metas para o ano seguinte… Pra gente não tem coisa melhor do que lembrar dos filmes que passaram (veja as listinhas do Quadro por Quadro nos links: Blockbusters, Terrores e Alternativos) e se preparar para todas as coisas boas que estão por vir. Por isso separamos os 10 FILMES blockbusters mais aguardados para 2017, já com suas datas previstas de estreia para você se programar.

Tem só coisa boa na lista. Confira!


A BELA E A FERA

Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans e outros

Estreia prevista: 16 de março

A animação da Disney A Bela e a Fera, de 1991, marcou a infância de muita gente com suas músicas incríveis e personagens cativantes. Se a versão com atores fará o mesmo efeito com os novinhos de hoje ou se será apenas para dar aquele quentinho no coração de quem já é fã do original, só saberemos em março. Mas a verdade é que estamos loucos para ver a Hermione como Bela.


POWER RANGERS

Direção: Dean Israelite
Elenco: Dacre Montgomery, RJ Cyler, Naomi Scott e outros

Estreia prevista: 23 de março

Quem aí que está com 30 anos e nunca brincou de Power Rangers que atire a primeira pedra. O novo filme, com produção da Lionsgate e da própria Saban, que criou o fenômeno da década de 90 baseado nos tokusatsus japoneses, deve servir para levar a nossa geração à loucura com a escolha de novos cinco adolescentes com garra para defender a Alameda dos Anjos. Não vemos a hora de morfar!


GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2

Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e outros

Estreia prevista: 27 de abril

Ele divide o posto de mais aguardado do ano com o Episódio VIII de Star Wars. O motivo? Nem preciso dizer né? É Marvel, é a continuação do melhor filme do estúdio e vai ter uma trilha tremenda de boa igual o original. We are groot e estamos loucos para abril chegar.


MULHER-MARAVILHA

Direção: Patty Jenkins
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen e outros

Estreia prevista: 01 de junho

A DC sai na frente com o primeiro filme solo de uma heroína, coisa que a Marvel só fará em 2019, com Capitã Marvel. Pelo que foi divulgado até aqui podemos dizer que estamos até mais empolgados para este do que para Liga da Justiça, que trará a personagem ao lado de todos os outros heróis do estúdio.


PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA

Direção: Matt Reeves
Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Judy Greer e outros

Estreia prevista: 13 de julho

Planeta dos Macacos – A Origem e O Confronto foram dois exemplares incríveis da franquia e conseguiram trazer a série para uma nova geração com os macacos sendo feitos através de captura de movimentos. São dois filmes cheios de nuances e analogias possíveis com os dias atuais, por isso a empolgação para este terceiro capítulo da série.


A TORRE NEGRA

Direção: Nikolaj Arcel
Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor e outros

Estreia prevista: 27 de julho

A Torre Negra é uma das séries mais ambiciosas de Stephen King, contando com 8 livros publicadas ao longo de décadas. A ideia é mesclar as adaptações entre cinema e TV, em um projeto megalomaníaco que levou anos para ser tirado do papel. Estamos muito empolgados para a adaptação!


DUNKIRK

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance e outros

Estreia prevista: 27 de julho

Desde que começou a produzir os seus filmes Christopher Nolan se mostrou um dos melhores cineastas de sua geração. Dunkirk, novo filme do cineasta, não parece um blockbuster de fato, mas tinha que estar na lista de mais aguardados só por se tratar de um filme do diretor.


THOR: RAGNAROK

Direção: Taika Waititi
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett e outros

Estreia prevista: 02 de novembro

A franquia de Thor não é das mais empolgantes em se tratando do Universo Cinematográfico da Marvel, mas no caso de Thor: Ragnarok, terceiro filme da série solo do herói, não há como não se empolgar. Tom Hiddleston estará de volta e Cate Blanchett fará a morte (e nós acreditamos que ela terá importância com Thanos no futuro). <3


LIGA DA JUSTIÇA

Direção: Zack Snyder
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot e outros

Estreia prevista: 16 de novembro

Deixando claro que gostei de Batman vs Superman – A Origem da Justiça e não tenho nenhuma birra com o cinema de Zack Snyder. Liga da Justiça é empolgante só por ser o Vingadores da DC e por reunir todos os heróis que ainda não vimos nos cinemas e terão seus filmes solos no futuro.


STAR WARS – EPISÓDIO VIII

Direção: Rian Johnson
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e outros

Estreia prevista: 17 de dezembro

De longe o mais aguardado do ano (pena que é o último da lista e ainda falta quase um ano para sua estreia), mas O Despertar da Força deixou várias questões no ar que talvez o Episódio VIII responda… É torcer para as respostas não chegarem apenas no Episódio IX, em 2019.


Please follow and like us:
Sobre Felipe Sclengmann
Era praticamente impossí­vel que o cinema não acabasse sendo minha paixão. Cresci no prédio onde um cinema funcionava, criado por um avô e uma avó que se conheceram trabalhando no ramo. Então, tá explicado! Falar sobre cinema é um hobbie, uma paixão, tá no meu sangue! Este é o motivo do Quadro por Quadro existir (além de aplicar os conhecimentos de uma graduação em Sistemas de Informação, a qual detesto) e ele está aí para reunir quem também ama esta arte.