QpQ Resenha | Gaga: Five Foot Two

"Gaga: Five Foot Two" mostra a volta por cima na carreira de Lady Gaga

Essa é uma das primeiras vezes em que podemos ver Lady Gaga fora de seu personagem chocante. A cantora, compositora, atriz, performer, musicista, entre tantos outros talentos, se abre numa gravação intimista sobre sua vida e suas inseguranças para o novo documentário original Netflix, dirigido por Chris Moukarbel, Gaga Five Foot Two.

O filme exibido no festival de Toronto, acompanhou Gaga entre 2016 e início de 2017, enquanto ela criava um novo álbum totalmente diferente do que vinha fazendo até então, longe dos sintetizadores e mais próximo da guitarra, melodia e voz poderosa. Com a parceria do produtor Mark Ronson, conhecido por trabalhar com Amy Winehouse, Lily Allen e Bruno Mars, Gaga homenageia sua tia Joanne e suas raízes familiares. Entre idas ao estúdio, a cantora ainda teve tempo para participar da sexta temporada de American Horror Story e se preparar para o show de intervalo do Superbowl, o evento esportivo norte-americano mais assistido do mundo.

A surpresa que a artista nos apresenta dessa vez é a simplicidade. Desde suas escolhas de vestuário, até sua conduta no dia a dia com colegas de trabalho. Podemos dizer que o glamour que tanto vemos, faz mais parte do personagem do que da sua essência. É a primeira vez também que ela abre sua intimidade e revela problemas de saúde e suas dores severas pelo corpo por causa de um trauma nos quadris, que requer cuidados constantes. Com um psicológico extremamente abalado, Gaga faz quase um pedido de socorro para que as pessoas passem a entender melhor.

Por mais inovadora que a artista seja, o filme não pesa a mão em seguir esse caminho, e talvez seja algo que atrapalhe porque fica longe de ter um diferencial de qualquer documentário sobre artistas da música. A identidade do documentário fica um pouco abalada por conta da expectativa. Mesmo assim, é emocional, poderoso e sensível. É a forma como pode ser descrita essa experiência de assistir ao filme e de conhecer quem é Lady Gaga, que conquistou o mundo através da música e a usa como forma de esconder suas dores e inseguranças.

Nota:

Please follow and like us:
Sobre Felipe Cavalcante
Formado em RTV, fã de boas músicas e boas histórias, sempre em busca de coisas novas e empolgantes. Obcecado por super-heróis e pela magia do impossível que se torna real nas telas da TV e do cinema.