QpQ Resenha | Duas de Mim

"Duas de Mim", mais uma comédia nacional

Duas de Mim, primeiro longa protagonizado por Thalita Carauta, é uma mistura bem típica da TV brasileira com programa de culinária e comédia pastelão. Com o elenco principal situado no subúrbio carioca a atriz interpreta Suryellen, uma trabalhadora sofrida por conta de sua jornada tripla sendo a única que sustenta a família, que conta com uma mãe encostada, uma irmã alienada e o filho que cria sozinha.

Isso tudo a faz querer demais uma mudança na vida, profissionalmente ter que madrugar pra fazer marmitas que vende porta a porta, e ainda trabalhar lavando pratos em um restaurante renomado é muito cansativo, e nessa de querer mudar essa rotina exaustiva o destino lhe permite realizar o sonho de ter uma cópia de si mesma.

A personagem então séria e comedida ganha um clone pra lá de saidinha e cheia de malícia. Pra ajudar nas tarefas do dia a dia, a ideia é clichê e o filme que já não era muito interessante, fica ainda mais chato. Parece um episódio de Zorra Total em versão estendida. Texto ruim e confuso, personagens mal aproveitados, erros de continuidade, e possibilidade de risadas zero já que a comédia é super forçada.

Thalita tem a intenção de uma boa interpretação, fazendo duas personagens, mas sua cópia é tão ruim que não é possível ter nenhum momento de satisfação assistindo ao longa. Vale reconhecer o esforço das participações especiais de Claude Troigos que faz o apresentador de um reality de culinária do qual ela participa – é possível notar que o chef de cozinha entende bem como conversar com a câmera. E ainda temos André Mifano e Flavia Quaresma, que completam o trio e se tornam a melhor coisa do filme.

Mais uma comédia típica do cinema brasileiro, só que extremamente confusa e sem lógica. Com um final simplesmente mal construído, e se a intenção era fazer um filme à lá conto de fadas com fada madrinha, príncipe encantado, desejos realizados, simplesmente não existe lição de moral para retirar dele. Com esse fim é possível ter a certeza de que o longa não terá continuação (graças aos deuses do cinema!).

Nota:

Please follow and like us: