QpQ Resenha | A Morte Te Dá Parabéns

“A Morte Te Dá Parabéns”, por mais estranho que seja, é um filme leve e divertido

A Morte Te Dá Parabéns é o novo filme de Christpher Landon, que roteirizou os filmes da franquia Atividade Paranormal e dirigiu o filme de 2014, Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal. Legal, não? Sim! E isso quer dizer que o cara entende de susto? Não faz mais do que a obrigação. Mas parece que em A Morte Te Dá Parabéns, Landon decidiu alçar novos voos.

Pela bagagem do diretor, o filme não assusta tanto e não é violento como o nome sugere. Então, se alguém for pro cinema esperando vísceras pode dar meia volta. Mas quem quiser assistir a um filme que mistura comédia e suspense, o filme é esse mesmo! AH! PODEM LEVAR O/A CRUSH! VÃO ACERTAR NA ESCOLHA DO FILME!

Na história, Tree (Jessica Rothe) é assassinada no dia do seu aniversário. Por alguma razão inexplicada, Tree renasce na mesma manhã em que foi morta e é obrigada a reviver o dia novamente. Várias mortes, vários dias renascidos! E em cada um deles, um novo detalhe é acrescentado. Um jogo de detetive para descobrir quem é o assassino e parar esse ciclo bizarro na vida de Jessica.

A jogada de sempre voltar ao mesmo ponto e recomeçar do zero talvez canse um pouquinho. O QUE É INVEVITÁVEL! Mas cada vez que a personagem revive, mais o público se apega a ela, e de forma brilhante sentimos uma heroína surgir nas telas do cinema, do jeito que há tempos não vemos aparecer em filmes do tipo. Você passa a torcer mais do que o esperado. E isso é divertido.

Entretanto, a história não tem nada de mais. É fraca e tem bastante clichê. Mas eles funcionam na medida certa. Um ponto positivo do filme é que parece que o público constrói a história junto com a personagem, tentando captar algum detalhe que ela não viu, observando pessoas no fundo, identificando formas…

Vale a pena assistir A Morte Te Dá Parabéns. A sensação que dá é de estar assistindo um novo clássico teen nascer, como foi com Pânico nos anos 90. Filmes de assassinos mascarados saíram de moda já há algum tempo, mas será que A Morte Te Dá Parabéns conseguirá trazer esse segmento de volta pros cinemas? De qualquer forma, Jessica Rothe se torna a nova Rainha do Grito dessa nova Geração. Seja bem-vinda Jessica! E não suje o tapete de sangue. S2

Nota:

Please follow and like us:
Sobre Viní­cius Gratão
Geek de carteirinha, apaixonado por quadrinhos, games, animes e tecnologia. Formado em cinema, amo particularmente os clássicos e os westerns à  italiana. Acredito em tudo, inclusive em Tex Willer.