10 FILMES | Os melhores blockbusters de 2017

2017 teve várias surpresas, separamos as melhores entre os blockbusters do ano

2017 foi um ano e tanto… Falamos de cerca de 400 filmes no Quadro por Quadro!

Teve muita coisa ruim (veja aqui), teve muito terror bom (veja aqui), alternativos incríveis também (veja aqui) e agora chegou a hora de falar dos maiores e melhores do ano. E vou te contar que foi difícil fechar os 10 FILMES da lista!

Confira abaixo a lista que separamos com melhores e maiores blockbusters de 2017 e depois conta pra gente se concorda com a nossa lista!


STAR WARS – OS ÚLTIMOS JEDI
(Star Wars – The Last Jedi, 2017, 2h32)

Direção: Rian Johnson
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e outros

Segurei essa lista até os 45 minutos do segundo tempo. O motivo? Star Wars – Os Últimos Jedi. Precisava saber se o filme se equipararia a todo o hype criado ao seu redor ou se era apenas hype mesmo. O filme sobrevive e ainda dá para considerá-lo o melhor do ano.


DUNKIRK
(Dunkirk, 2017, 1h47)

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy e outros

Christopher Nolan é o cara – isso todo mundo já sabe. Dentre tantas adaptações, continuações, refilmagens e afins, Nolan consegue emplacar filmes originais bastante autorais e cheios de inventividade. Com Dunkirk não seria diferente.


BLADE RUNNER 2049
(Blade Runner 2049, 2017, 2h44)

Direção: Denis Villeneuve
Elenco: Ryan Gosling, Harrison Ford, Jared Leto e outros

Blade Runner 2049 é um verdadeiro mistério. Um dos maiores sucessos com os críticos em 2017, mas ainda assim fracasso com o público. Será que o filme foi mal vendido ou o público não entendeu a proposta de Dennis Villeneuve (A Chegada)?


CORRA!
(Get Out, 2017, 1h44)

Direção: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener e outros

Quem me conhece sabe que não sou fã de terror. Então ter dois deles na minha lista de blockbusters do ano é uma grande coisa. Corra! é um grande filme. Subverte o gênero e ainda tem uma trama interessantíssima e cheia de reviravoltas. Nos vemos no Oscar 2018!


ATÔMICA
(Atomic Blonde, 2017, 1h55)

Direção: David Leitch
Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, Sofia Boutella e outros

Por algum tempo Atômica esteve no topo da minha lista de melhores blockbusters do ano, mesmo que eu saiba que o roteiro do filme é bem previsível. Então qual o motivo de eu gostar do filme? Ele funciona muito bem e ainda por cima é cheio de estilo.


MULHER-MARAVILHA
(Wonder Woman, 2017, 2h21)

Direção: Patty Jenkins
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen e outros

Mulher-Maravilha colocou a DC de volta no mapa (não que eu não tenha gostado dos filmes anteriores do estúdio). Mas além de ser o filme mais divertido da casa ainda tem o ponto positivo de ser o primeiro filme estrelado por uma heroína. E que heroína!


IT – A COISA
(It, 2017, 2H15)

Direção: Andy Muschietti
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard e outros

O segundo terror da minha lista é IT: A Coisa. Ele melhora muito a primeira adaptação de 1990. O filme é tomado por uma aura bem oitentista, é bem fiel ao livro e ainda deixa um gostinho de quero mais. O segundo capítulo com certeza fará parte da lista de mais aguardados de 2019.


PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA
(War For The Planet Of The Apes, 2017, 2h20)

Direção: Matt Reeves
Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn e outros

Planeta dos Macacos: A Guerra é o espetáculo que se esperava e finaliza a trama da trilogia com maestria. Andy Serkis dá mais um show de interpretação como o macaco César e os efeitos estão ainda melhores do que nos capítulos anteriores da série.


EM RITMO DE FUGA
(Baby Driver, 2017, 1h53)

Direção: Edgar Wright
Elenco: Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James e outros

Edgar Wright também é o cara (haha). Em Ritmo de Fuga é extremamente empolgante além de contar com um humor muito característico. O roteiro é simplão, mas mais uma vez o destaque está todo na execução. E não posso deixar de comentar a trilha sonora que merece um super destaque.


LOGAN
(Logan, 2017, 2h17)

Direção: James Mangold
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen e outros

Para um fã da Marvel é muito estranho que minha lista não tenha nenhum filme do estúdio. O mais próximo que chego disso é Logan, que na verdade foi feito pela Fox. Hugh Jackman se despede do papel que o alçou ao estrelado e vai deixar saudade. Filmaço com censura 18 anos.


MENÇÃO NETFLIX

OKJA
(Okja, 2017, 1h58)

Direção: Joon-Ho Bong
Elenco: Seo-Hyun Ahn, Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal e outros

Não dei espaço para a Netflix no especial de blockbusters de 2017 pois na minha cabecinha de 1986 não posso considerar filmes de streaming de “arrasa-quarteirões”. Mas Okja merece destaque. O roteiro é cheio de discussões importantes e muito bem realizadas e o super-porco do filme é simplesmente cativante. Merece ser visto!


Please follow and like us:
Sobre Felipe Sclengmann
Era praticamente impossí­vel que o cinema não acabasse sendo minha paixão. Cresci no prédio onde um cinema funcionava, criado por um avô e uma avó que se conheceram trabalhando no ramo. Então, tá explicado! Falar sobre cinema é um hobbie, uma paixão, tá no meu sangue! Este é o motivo do Quadro por Quadro existir (além de aplicar os conhecimentos de uma graduação em Sistemas de Informação, a qual detesto) e ele está aí para reunir quem também ama esta arte.