Expediente

Aqui você conhece um pouco mais sobre cada um dos colaboradores do Quadro por Quadro.

A nossa equipe, atualmente, é composta por:

Felipe Sclengmann
Editor e Fundador

Era praticamente impossível que o cinema não acabasse sendo minha paixão. Cresci no prédio onde um cinema funcionava, criado por um avô e uma avó que se conheceram trabalhando no ramo. Então, tá explicado! Falar sobre cinema é um hobbie, uma paixão, tá no meu sangue! Este é o motivo do Quadro por Quadro existir (além de aplicar os conhecimentos de uma graduação em Sistemas de Informação, a qual detesto) e ele está aí­ para reunir quem também ama esta arte.

Contato: felipe@quadroporquadro.com.br


Bira Megda

Publicitário em formação, é apaixonado por cinema desde pequeno. Entre suas paixões do mundo cinematográfico, as obras de Steven Spielberg e os romances estrelados por Audrey Hepburn se destacam facilmente (mas não que um filme sangrento dirigido pelo Tarantino seja dispensável). Além disso, ama escrever sobre o mundo pop e colecionar filmes e livros. Por último, mas não menos importante, respira e come tudo relacionado ao universo Harry Potter. P.S.: ele também acha estranho escrever sobre si mesmo em terceira pessoa.


Diego Patrick

Formando em jornalismo pela FACHA, já assinou reportagens para revista e portais. É fascinado pela magia do cinema e da literatura, com uma coleção de livros e filmes favoritos na estante. Além da profissão, pretende seguir carreira como escritor e ensaísta.


Emanuela Siqueira

Formação em Letras mas é multitask por opção. Cinema, Literatura, Feminismo, Cultura Livre, Música barulhenta, Quadrinhos e Tradução definem um pouco. Tem fé em Darren Aronofsky e acredita em vida atrás das telas.


Felipe Cavalcante

Formado em RTV, fã de boas músicas e boas histórias, sempre em busca de coisas novas e empolgantes. Obcecado por super-heróis e pela magia do impossível que se torna real nas telas da TV e do cinema.


Izac Zafalon Junior

Designer por formação e aspirante a sociólogo, apaixonado pelo ser humano e suas relações. Cheio de ideias desconexas, que talvez algum dia façam sentido. Gosto de um cinema que traga reflexão e possibilite questionar a realidade.


Lygia Richard

Carioca da gema, formada em Educação Fí­sica pela UFRJ, e também, professora de yoga e shantala, residente no Sul do paÃís desde setembro de 1987, sempre amei ir ao cinema! Fui frequentadora assí­dua nas filas de expectadores cinéfilos dos cinemas da época de ouro do Rio de Janeiro, entre outras salas na época de minha adolescência. Hoje divirto-me sendo colaboradora do QpQ, algo prazeroso e que me traz muita alegria.


Marcela Sachini

Libriana (portanto, indecisa), sou viciada em seriados (inclusive sul-coreanos), apaixonada por idiomas, música e literatura. Moraria em Notting Hill com toda a certeza, só esperando um convite do Henry Cavill para isso. Fui ao cinema pela primeira vez com 6 anos. Foi amor à primeira vista, desde então não parei mais.


Melissa Correa

Cinema sempre foi minha maior paixão, sempre fez parte de quem eu sou. Quando criança, eu levantava pra ver filmes de terror de madrugada, escondida. Ficava até três da matina (bendito fuso horário de Los Angeles!!) pra acompanhar o Oscar. E salvava cada centavinho pra ver os filmes no cinema. Hoje também curto viajar, beber café e ler, mas o cinema continua em primeiro lugar na minha vida.


Thais Wansaucheki

Publicitária descendente de ucranianos que além de cinema nunca dispensa um bom Chai. Como curitibana da gema, aproveito os (raros!) dias de sol andando de bicicleta e os dias de frio com livros, HQs e receitas de doces! Sem falar das horas de conversas com amigos que independem do clima. Adoro balões e sou fã e jogadora incansável de Tetris.


Vinícius Gratão

Geek de carteirinha, apaixonado por quadrinhos, games, animes e tecnologia. Formado em cinema, amo particularmente os clássicos e os westerns à italiana. Acredito em tudo, inclusive em Tex Willer.