Levando muito tempo? Feche a página de carregamento.

Resenha │ Altas Expectativas

06.12.2017 │ 08:46

"Altas Expectativas"? Não com esse filme!

O cinema nacional, enquanto pensado para o grande público, costuma produzir apenas comédias e comédias românticas, normalmente buscando um humor fácil e que só faz rir as grandes massas já acostumadas com o pastelão que é a própria televisão brasileira. Altas Expectativas é mais um caso como esse.

No filme, Décio (o humorista Gigante Léo) é um treinador que trabalha no Jockey Club Brasileiro e se apaixona à primeira vista por Lena (Camila Márdila, de Que Horas Ela Volta?), uma jovem que recebeu como herança um empreendimento endividado no clube. Tímido por ser anão, ele não tem coragem de se declarar, mas acaba sendo convencido por amigos a se aproximar pelo humor, fazendo a melancólica moça aprender a sorrir.

A sinopse é bonitinha e o romance entre um anão e uma mulher de estatura dita “normal” teria tudo para ser inclusivo e até mesmo precursor, uma vez que o protagonista é um anão na vida real e não um ator diminuído digitalmente, como em Um Amor à Altura. Mas não é o caso.

O romance não cativa. Márdila atua mecanicamente e não tem um roteiro decente para se apoiar enquanto Léo não tem graça alguma com suas piadas autodepreciativas inseridas a partir de seu show ao longo do filme. Então era de se esperar que o drama sobre as pessoas com nanismo funcionasse, mas esse também é muito mal explorado.

Não se fala de inclusão. Mal se fala de fobia, pouco se fala de comentários maldosos, desrespeito e gracinhas. E isso era o mínimo a se esperar do filme como esse.

Pedro Antonio e Álvaro Campos dirigem e se perdem na tentativa de mesclar o romance com o humor. Os diretores usam e abusam da trilha da banda Do Amor na tentativa de conectar as cenas, mas nem as canções bonitinhas servem para fazer uma boa montagem.

Altas Expectativas vai tentar entrar no mercado como mais uma comédia nacional, com um pouquinho de romance. Se vai conseguir, são outros quinhentos, porque rir nem sempre é o único objetivo.

Altas Expectativas

(Altas Expectativas)
País: Brasil
Direção: Álvaro Campos, Pedro Antonio Paes
Roteiro: Álvaro Campos, Pedro Antonio Paes
Elenco: Gigante Leo, Camila Márdila, Maria Eduarda de Carvalho
Ano: 2017
Duração: 1h30

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Talvez Deserto, Talvez Universo
    14.06.2016
  • Leia mais
    Penny Dreadful - 3ª Temporada
    21.06.2016
  • Leia mais
    Missão: Impossí­vel - Nação Secreta
    13.08.2015
Quadro por Quadro