10 Filmes para comemorar o aniversário de Tom Cruise - Quadro por Quadro

10 Filmes para comemorar o aniversário de Tom Cruise

03.07.2015 │ 07h20

Missão Quase impossível - Separamos 10 FILMES para comemorar o aniversário de Tom Cruise

Tom Cruise é uma das celebridades mais populares de Hollywood. Sua filmografia é bastante eclética, tendo trabalhado em filmes de diversos gêneros com cineastas bastante renomados.

Desde 2005 Cruise e Paula Wagner têm o comando do estúdio cinematográfico United Artists. O astro também é conhecido por sua controversa filiação e aderência à Igreja da Cientologia.

No dia 03/07, ele comemora aniversário e por esse motivo separamos 10 FILMES do astro.

Top Gun - Ases Indomáveis
(Top Gun)
Direção: Tony Scott
Elenco: Tom Cruise, Kelly McGillis, Tom Skerritt e outros
Pete “Maverick” Mitchell é um arrojado piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso na Navy Fighter Weapons School ou Top Gun, após seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá se envolve com Charlie, instrutora na escola e desenvolve uma rivalidade com outro aluno, Ice. Um dos filmes mais conhecidos de Tom, sempre lembrado pela sua música tema (Take My Breath Away) e as cenas quentes com Kelly McGillis. Uma fotografia incrível e o restante da trilha sonora ainda mechem com a imaginação de muitas mulheres sonhando com um piloto de caça como o Tom Cruise em começo de carreira.
Rain Man
(Rain Man)
Direção: Barry Levinson
Elenco: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino e outros
Charlie (Tom Cruise), um jovem yuppie, fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e ao cuidar do testamento descobre que herdou um Buick 1949 e algumas roseiras premiadas, enquanto um “beneficiário” tinha herdado três milhões de dólares. Curioso em saber quem herdou a fortuna, ele descobre que foi seu irmão Raymond (Dustin Hoffman), cuja existência ele desconhecia. Autista, Raymond é capaz de calcular problemas matemáticos com grande velocidade e precisão. Charlie sequestra o irmão para levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois entenderão o significado de serem irmãos. Premiado pela atuação de Dustin Hoffman, o filme é do tipo que toca a ponto de fazer chorar.
Questão de Honra
(A Few Good Men)
Direção: Rob Reiner
Elenco: Tom Cruise, Kevin Bacon, Jack Nicholson e outros
Daniel Kaffee (Tom Cruise), um jovem e inexperiente advogado da Marinha dos EUA, é encarregado de defender dois Fuzileiros, acusados de serem os responsáveis pelo homicídio de um soldado americano. Recusando-se a fazer um acordo com a Promotoria, Kaffee, com a ajuda da Capitã-de-Corveta Joanne Galloway (Demi Moore), buscarão a verdade, a fim de desmascarar os verdadeiros culpados pelo crime ocorrido. Para quem gosta de filmes de tribunal e com grandes atores, o filme é incrível, cheio de cenas reveladoras e inesperadas. A trama se desfaz surpreendentemente! Cruise, em seu 14º filme convence e nos envolve! Recomendo assistir com o volume bem alto, a cena final quando a trama se resolve e Jack Nicholson, provocado por Cruise, mostra porque mesmo sendo malvadão, é “O CARA”.
Entrevista com o Vampiro
(Interview with the Vampire)
Direção: Neil Jordan
Elenco: Tom Cruise, Brad Pitt, Stephen Rea e outros
Entrevista com o Vampiro é uma adaptação do livro homônimo de Anne Rice, mestre do terror e fantasia. A direção de Neil Jordan chama atenção, tanto que foi até indicada ao Oscar, mas a dinâmica entre Tom Cruise e Brad Pitt é o cerne principal do filme. A trama acompanha a história de Louis (Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. O filme, que deve figurar numa possível lista de Brad Pitt, também conta com Kirsten Dunst com apenas 12 anos.
Missão: Impossível
(Mission: Impossible)
Direção: Brian De Palma
Elenco: Tom Cruise, Jean Reno, Henry Czerny e outros
Quem diria que um seriado de TV dos anos 60 daria uma franquia de filmes de ação feito Missão: Impossível? Pois Brian de Palma dirigiu Tom Cruise e – voilà! – sucesso absoluto. Tom Cruise interpreta Ethan Hunt, um agente secreto que está em uma missão corriqueira em Praga quando algo dá errado e só ele e mais outro agente saem vivos. Acusado de traidor, Ethan foge e corre atrás de respostas, em busca do verdadeiro agente duplo da história. Filmes de espionagem já atiçam pelo mistério e por tramas bem boladas; esse ainda apresenta uma trilha inconfundível, adrenalina e um elenco incrível!
Jerry Maguire - A Grande Virada
(Jerry Maguire)
Direção: Cameron Crowe
Elenco: Tom Cruise, Cuba Gooding Jr., Renée Zellweger e outros
Da época em que Cameron Crowe fazia filmes bons, como esquecer de Jerry Maguire – A Grande Virada? Não poderia faltar nessa lista o filme que colocou na boca do povo as frases “Você me completa”, “Me mostra o dinheiro” e “Você me ganhou quando disse oi”, além daquela música inesquecível de Bruce Springsteen. Tom Cruise interpreta Jerry Maguire, um agente esportivo que cuida de contratos milionários em uma firma respeitada, tem um relacionamento estável e uma vida em ordem. Um dia, acorda inspirado na madrugada e resolve escrever um memorando – ou como ele chama, um planejamento de metas – sobre uma conduta mais humana na empresa. O memorando acaba fazendo com que seja demitido e trabalhe sozinho, tentando voltar a ter sucesso. Ele recebe a ajuda de Dorothy Boyd (Renée Zellweger), que também trabalhava na empresa e por ele sempre nutriu uma paixonite aguda (quem não, né?!). Com Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr.) como o único cliente de Jerry, ele precisa se reerguer e aprender uma coisinha ou duas no meio do caminho.
De Olhos Bem Fechados
(Eyes Wide Shut)
Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Tom Cruise, Nicole Kidman, Sydney Pollack e outros
Tom Cruise e Nicole Kidman estrelaram De Olhos Bem Fechados, com direção de Stanley Kubrick. O filme, que acabou sendo o último do diretor, que morreu apenas 5 dias após entregar para o estúdio o corte final do filme, é baseado no conto Traumnovelle, de Arthur Schnitzler, e conta com um elenco invejável. Na trama, Bill Harford (Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro.
Magnólia
(Magnolia)
Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Tom Cruise, William H. Macy, Julianne Moore e outros
Paul Thomas Anderson dirige Tom Cruise em Magnólia. A história se desenvolve em Los Angeles, nos arredores da rua Magnólia, acompanhando um dia na vida de nove personagens, que moram na mesma área e cujas histórias se cruzam por coincidências do destino. O filme aborda diversos temas polêmicos, como incesto, homossexualidade, drogas e violência. Um filme essencial para quem busca um cinema com teor denso e de qualidade.
Minority Report - A Nova Lei
(Minority Report)
Direção: Steven Spielberg
Elenco: William Mapother, Paul Wesley, Tom Cruise e outros
E se você vivesse em um mundo onde os crimes fossem previstos e as pessoas fossem presas logo antes de cometê-los? Tom Cruise é John Anderton, um policial chefe da unidade que prende os futuros criminosos. Isso acontece porque os pre-cogs, três pessoas com dons especiais, preveem os crimes e essa unidade coleta as informações para prevenir o futuro crime. Mas e quando John Anderton aparece matando uma pessoa em uma dessas visões dos chamados pre-cogs? Ele foge em busca de respostas. Essa é a premissa de Minority Report – A Nova Lei, filme baseado em um conto de mesmo nome do grande Phillip K. Dick. Uma distopia, Minority nos mostra um mundo futurista mais próximo à realidade do que nos deixamos ver: a falta de privacidade, a personalização dos serviços. E fica a grande questão: estamos certos em prender alguém que ainda não cometeu o crime? Por que ele está nessa lista? Tom Cruise + Steven Spielberg + Phillip K. Dick, gente! E porque é uma distopia incrível, com a qual conseguimos nos identificar e questionar a nossa própria realidade. Sem contar o suspense, a ação, a genialidade desse filme.
O Último Samurai
(The Last Samurai)
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Tom Cruise, Billy Connolly, Tony Goldwyn e outros
Em O Último Samurai, Tom Cruise ganhou mais uma indicação ao Globo de Ouro, atuando para o diretor Edward Zwick. Na trama, Cruise interpreta um oficial americano, cujos conflitos pessoais e emocionais levam-no a ter contato com guerreiros samurais, na esteira da Restauração Meiji no Japão do século 19. A trama do filme foi inspirada na Rebelião Satsuma liderada por Saigō Takamori, em 1877. Um grande sucesso de público e crítica, com uma trilha ótima de Hans Zimmer.

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    No dia da 1ª viagem à lua, 10 Filmes espaciais para ir ao infinito e além
    20.07.2015
  • Leia mais
    10 Filmes para ver no Dia Mundial de Combate à AIDS
    01.12.2016
  • Leia mais
    Sandra Bullock: 10 Filmes da eterna Miss Simpatia
    26.07.2015
Quadro por Quadro