Os 10 Filmes para comemorar a carreira cinematográfica de J.Lo (ou não)! | Quadro por Quadro

Os 10 Filmes para comemorar a carreira cinematográfica de J.Lo (ou não)!

24.07.2015 │ 10h00

Separamos 10 Filmes para comemorar (ou não) a carreira de J.Lo nos cinemas

Jennifer Lopez (J.Lo, para os fãs), nascida em Nova York, com ascendência porto-riquenha é uma artista multi facetada. Funções como atriz, cantora, compositora, produtora musical, dançarina, estilista e produtora de televisão, fazem parte do seu currículo.

Suas atuações nos cinemas nem sempre são elogiadas, mas o retorno de bilheteria garante que ela continue trabalhando como atriz sempre que sobra um tempinho.

A musa completa seus 46 anos, dia 24/07, e por isso separamos 10 FILMES para comemorar (ou não) a carreira cinematográfica dela. Confira:

Anaconda
(Anaconda)
Direção: Luis Llosa
Elenco: Jon Voight, Jennifer Lopez, Ice Cube e outros
Anaconda, o filme da cobra gigante que assusta aqueles que se aventuram na floresta amazônica, poderia se aproximar bastante de Tubarão, mas não é o que acontece e mesmo tendo uma qualidade duvidosa é um dos primeiros filmes de Jennifer Lopez e por isso está em nossa lista. Na trama, grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone (Jon Voight), um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.
Encontro de Amor
(Maid in Manhattan)
Direção: Wayne Wang
Elenco: Jennifer Lopez, Ralph Fiennes, Natasha Richardson e outros
Encontro de Amor, mesmo sendo de 2003, já pode ser considerado um clássico (da sessão da tarde, é verdade), e vem sendo reprisado diversas vezes e uma base de fãs consolidada. Na trama, Marisa Ventura (Jennifer Lopez) é uma mãe solteira que trabalha como camareira em um luxuoso hotel de Manhattan. Certo dia ela conhece Christopher Marshall (Ralph Fiennes), um belo herdeiro de uma dinastia política, que está hospedado no hotel. Devido a um erro de identificação Christopher imagina que Marisa seja uma hóspede e logo inicia com ela um romance, que resulta em uma grande noite a sós. Porém, quando a identidade de Marisa é revelada eles percebem que fazem parte de mundos muito diferentes, mesmo estando tão próximos um do outro.
Contato de Risco
(Gigli)
Direção: Martin Brest
Elenco: Ben Affleck, Jennifer Lopez, Justin Bartha e outros
Fracasso de crítica e público Contato de Risco foi o começo do fim da relação de Ben Affleck com Jennifer Lopez e angariou alguns prêmios negativos ao longo de sua passada pelos cinemas. No filme, Gigli (Ben Affleck) é um pequeno criminoso, que recebe como missão sequestrar o irmão caçula do promotor público que está cuidando de um processo contra seu chefe. Gigli realiza a missão e mantém o sequestrado preso em seu apartamento, mas logo percebe que ela não será tão simples assim. Após receber a ajuda de Ricki (Jennifer Lopez), uma gângster, ele acaba se apaixonando por ela.
Menina dos Olhos
(Jersey Girl)
Direção: Kevin Smith
Elenco: Ben Affleck, Liv Tyler, George Carlin e outros
Em Menina dos Olhos, Ollie Trinke (Ben Affleck) é um homem casado e bem-sucedido no emprego, que parece ter tudo o que sempre quis na vida. Porém sua vida de sonho desmora após sua esposa, Gertrude (Jennifer Lopez), morrer, deixando uma filha, Gertie (Raquel Castro), para Ollie criar. Ollie decide então deixar o emprego e ir morar em Nova Jersey, na casa de seu pai (George Carlin), onde foi criado. Lá ele arruma um trabalho desinteressante e busca encontrar ânimo para seguir em frente, enquanto que Gertie acha que Nova Jersey é um verdadeiro paraíso. Mais um filme que a grande estrela é a criança, fazendo com que toda a trama gire em torno dela. Uma graça, recomendo para dias em que não é preciso pensar e podemos rir de piadas reais, coisas que acontecem no dia-a-dia de todos nós.
Dança Comigo?
(Shall We Dance?)
Direção: Peter Chelsom
Elenco: Richard Gere, Jennifer Lopez, Susan Sarandon e outros
É raro uma refilmagem que é uma cópia fiel do seu original. É o que acontece com Dança Comigo?, que acabou tendo um ritmo ainda melhor do que o filme japonês no qual se baseia. No filme, há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir às aulas, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar.
A Sogra
(Monster-in-Law)
Direção: Robert Luketic
Elenco: Jennifer Lopez, Jane Fonda, Michael Vartan e outros
A Sogra é um dos filmes mais lembrados da filmografia de Jennifer Lopez, mas é também a retomada de Jane Fonda (Barbarella) nos cinemas. No filme, após anos procurando seu príncipe encantado, Charlotte Cantilini (Lopez) se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan). O problema é a mãe dele, Viola (Fonda), que foi recentemente demitida do cargo de âncora de um jornal de rede nacional. Após perder o emprego, Viola teme perder também o filho e para evitar isto decide atrapalhar ao máximo os planos do casal.
Um Lugar para Recomeçar
(An Unfinished Life)
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Jennifer Lopez, Robert Redford, Josh Lucas e outros
Einer Gilkyson (Robert Redford) e Mitch Bradley (Morgan Freeman) são amigos há mais de 40 anos. Einer ajuda Mitch dando-lhe injeções diárias para a dor remanescente do ataque de um urso, que sofreu tempos atrás, enquanto que Mitch ajuda o amigo a superar a dor da perda do filho. O cotidiano dos dois é alterado quando chega à fazenda Jean Gilkyson (Jennifer Lopez), ex-nora de Einer, que está fugindo de um namorado que a espanca. Jean sabe que Einer a culpa pela morte de seu filho, mas precisa de sua ajuda. Ela aproveita para apresentar a ele sua neta de 11 anos, Giff (Becca Gardner), a qual Einer jamais soube existir. Inflexível no início, aos poucos Einer vai se abrindo e aceita o convívio de Jean e Giff em sua fazenda. Um Lugar Para Recomeçar mostra 3 conflitos paralelos, torcendo pelo bem do urso, pelo mal do namorado e pela aprovação de um avô. Vale a pena se entreter com essa história.
Plano B
(The Back-Up Plan)
Direção: Alan Poul
Elenco: Jennifer Lopez, Alex O’Loughlin, Michaela Watkins e outros
Plano B é mais uma das comédias românticas que fizeram tanto sucesso na carreira de Jennifer Lopez e é bastante lembrado entre os fãs do gênero. No filme, Zoe (Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O’Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.
O Que Esperar Quando Você Está Esperando
(What To Expect When You’re Expecting)
Direção: Kirk Jones
Elenco: Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks e outros
Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas tem dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) após dois anos de tentativas está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais. Situações adversas provam que a escolha de cada um depende do ambiente que se vive. Além disso, a participação de Rodrigo Santoro se destaca neste filme. Vale a pena ver as gracinhas do personagem dele!
O Garoto da Casa ao Lado
(The Boy Next Door)
Direção: Kirk Jones
Elenco: Jennifer Lopez, Ryan Guzman, Ian Nelson e outros
Na trama de O Garoto da Casa ao Lado, após ser traída pelo marido, a professora Claire Peterson (Jennifer Lopez) está em vias de se divorciar. Ela vive sozinha com o filho adolescente, até perceber que um jovem acaba de se mudar para a casa ao lado. O sedutor Noah Sandborn (Ryan Guzman) oferece ajuda nas tarefas da casa e se torna o melhor amigo do filho de Claire. Aos poucos, o vizinho passa a seduzi-la, levando a uma noite de amor entre os dois. No dia seguinte, a professora está decidida que tudo foi apenas um erro, mas Noah não pretende abandoná-la tão cedo. O caso de amor torna-se uma perigosa obsessão. Apesar de toda a beleza física envolvida no filme (pessoas lindas e sedutoras, desfilam de um lado pro outro da tela), o suspense deixa a desejar. Vale como uma sessão da tarde para dias chuvosos.

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Os 10 Filmes para comemorar a carreira cinematográfica de J.Lo (ou não)!
    24.07.2015
  • Leia mais
    10 Filmes de Tom Hanks – o astro que Queria Ser Grande, e conseguiu!
    09.07.2015
  • Leia mais
    Os 10 Filmes de terror mais aguardados de 2018
    26.12.2017
Quadro por Quadro