Sandra Bullock: 10 Filmes da eterna Miss Simpatia - Quadro por Quadro

Sandra Bullock: 10 Filmes da eterna Miss Simpatia

26.07.2015 │ 09h00

10 Filmes para comemorar o aniversário da atriz

Sandra Bullock faz aniversário em 26/07 e, como não poderia ser diferente, separamos 10 FILMES da atriz para comemorar.

Ela é uma das atrizes de Hollywood mais bem pagas. Seu maior sucesso, de público e crítica, Gravidade, não está na lista por já ter figurado recentemente por aqui em outra lista. Mas apresentamos aqui ótimas opções para curtir ainda mais a Bullock.

Confira nossa lista com os 10 Filmes da atriz que levou o Oscar por Um Sonho Possível:

Velocidade Máxima
(Speed)
Direção: Jan de Bont
Elenco: Keanu Reeves, Dennis Hopper, Sandra Bullock e outros
Velocidade Máxima, o primeiro filme da dupla Sandra Bullock e Keanu Reeves já pode ser considerado um clássico. Cheio de ação e efeitos especiais nossos nervos ficam a flor da pele quando um policial do esquadrão anti-bombas de Los Angeles está em uma missão delicada. Ele precisa desarmar um artefato colocado por um terrorista (Dennis Hopper) em um ônibus urbano. Se o veículo circular com uma velocidade inferior a 80km/h, a bomba explode. E para que isso não aconteça, até uma passageira (Bullock) assume o volante do coletivo.
Enquanto Você Dormia
(While You Were Sleeping)
Direção: Jon Turteltaub
Elenco: Sandra Bullock, Bill Pullman, Peter Gallagher e outros
Chicago, 1995. Antes do tempo em que uma simples busca no Google revelaria quem é Lucy (Sandra Bullock), uma funcionária do metrô que tem uma rotina de trabalho entediante, vendo passageiros embarcarem no trem que levará a lugares aos quais nunca foi, exceto pelo momento pelo qual espera todos os dias, ver um homem moreno lindo de olhos claros passar por sua catraca. Um dia, sua sorte parece mudar. No meio de um assalto, ele cai na linha do trem e Lucy o salva e acaba sendo confundida pela família do moço como sua namorada. Como ele não se lembra dela, todos consideram que ele está com amnésia e aceitam Lucy de braços abertos. Seus pais já falecidos, e vivendo uma rotina solitária alimentando sua gata, Lucy encontra-se em meio a uma família grande e querida, com medo de contar a verdade devido ao problema de coração da avó do lindo homem. Seu disfarce é ameaçado pela chegada do irmão, Jack (Bill Pullmann), que logo desconfia de algo. Enquanto Você Dormia é um filme imperdível para os sonhadores e românticos de plantão, desafio você a não suspirar por um Bill Pullmann fofíssimo e rir com as trapalhadas de Sandra.
Da Magia à Sedução
(Pratical Magic)
Direção: Griffin Dunne
Elenco: Sandra Bullock, Nicole Kidman, Stockard Channing e outros
Aposto que você não sabia, mas Da Magia à Sedução é baseado em um livro de mesmo nome, de Alice Hoffman. O filme conta a história de uma família em que as mulheres são abençoadas com poderes, mas amaldiçoadas no amor: segundo a maldição, todos os homens por quem se apaixonam morrem cedo. Descendentes da moça que lançou o feitiço original, Maria, Gillian (Nicole Kidman) e Sally Owens (Sandra Bullock) são duas irmãs que herdaram os poderes. Enquanto Gillian é louca para se apaixonar, mas não se sai muito bem com os poderes, Sally é habilidosa e tem medo do que o amor pode fazer com as pessoas. Filme adorável sobre família, preconceito por ser diferente, amor romântico e amor fraternal. Imperdível!
28 Dias
(28 Days)
Direção: Betty Thomas
Elenco: Sandra Bullock, Viggo Mortensen, Elizabeth Perkins e outros
Em 28 Dias, Sandra Bullock faz um papel emocionante e que mostra o que acontece com os viciados antes e durante o processo de tratamento. No filme, Bullock interpreta Gwen Cummings, uma escritora que leva sua vida de forma selvagem, saltando de festa em festa. As coisas começam a mudar quando ela, bêbada, rouba a limusine no meio do casamento de sua irmã e bate com o carro numa casa. Encaminhada para um período de 28 dias numa clínica de reabilitação para dependentes de álcool, Gwen tem que aprender a vida num lugar onde as regras são rígidas e têm que ser cumpridas.
Miss Simpatia
(Miss Congeniality)
Direção: Donald Petrie
Elenco: Sandra Bullock, Michael Caine, Heather Burns e outros
Miss Simpatia é um clássico da sessão da tarde e, sem dúvida, o papel mais lembrado de Sandra Bullock para o grande público. No filme, durante toda sua vida Gracie Hart (Bullock) sonhou em seguir os passos de sua mãe, Emily, uma dedicada agente do FBI que morreu em serviço. Porém, o temperamento agressivo de Gracie sempre lhe trouxe problemas no FBI, fazendo com que ela tenha um único amigo, seu parceiro Eric Matthews (Benjamin Bratt). Quando chega ao FBI a informação de que um grupo terrorista pretende explodir uma bomba durante o concurso de Miss Estados Unidos, logo se decide infiltrar uma agente no concurso, para poder acompanhar de perto os passos dos terroristas. Infelizmente, a única agente disponível é exatamente Gracie Hart, que não gosta nem um pouco da história de ter que se tornar uma miss de uma hora para outra. Para ajudá-la na transformação, o FBI contrata o experiente Victor Malling (Michael Caine), um consultor obsessivo que deve transformar a agressiva Gracie em uma glamourosa candidata a miss, para que ela possa se infiltrar no concurso e descobrir os planos dos terroristas.
Crash - No Limite
(Crash)
Direção: Paul Haggis
Elenco: Sandra Bullock, Don Cheadle, Matt Dillon e outros
O ganhador do Oscar, Crash – No Limite, não poderia ficar de fora da lista de Sandra Bullock. Não só pelos prêmios, mas pelo fato da atriz ter praticamente pago para estar no set do filme. Na trama, Jean Cabot (Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha.
A Casa do Lago
(The Lake House)
Direção: Alejandro Agresti
Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Christopher Plummer e outros
A Casa do Lago, do diretor argentino Alejandro Agresti, é um desafio para a mente e passeia entre o real e o imaginado, mesclando passado, presente e futuro, e deixando alguns espectadores confusos mas apaixonados pela história deste casal. Na trama, Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.
A Proposta
(The Proposal)
Direção: Anne Fletcher
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Betty White e outros
A comédia romântica A Proposta mostra Margaret Tate (Sandra Bullock), uma mulher bem-sucedida, editora-chefe de uma grande editora de livros. Mas tem uma pegadinha: ela é canadense e seu visto está prestes a vencer. A única maneira de manter seu emprego e obter o visto novamente é se casando. Então ela intima seu assistente, Andrew Paxton (Ryan Reynolds) a se casar com ela, com a promessa de que irá promovê-lo. Como já está nesse emprego há três anos e ela é uma chefe durona, Andrew não vê melhor alternativa e aceita a proposta. Mas tem outra pegadinha aí: Andrew tinha planos de passar o final de semana com a família em Sitka, Alaska, por ser aniversário de 90 anos de sua avó, e Margaret se vê obrigada a ir com ele. A partir daí, situações hilariantes começam. Divirta-se com a avó descolada de Andrew, Margaret mostrando que consegue relaxar um pouquinho e curtir o momento, o motorista-stripper-faz tudo Ramone e morra de inveja do corpão de Bullock e Reynolds em uma certa cena em especial.
Um Sonho Possível
(The Blind Side)
Direção: John Lee Hancock
Elenco: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw e outros
Um Sonho Possível é o filme que deu a Sandra Bullock o Oscar de melhor atriz, em uma atuação que com certeza salva a trama! Uma história muito americana com todos os preconceitos, e chavões possíveis o filme nos conta a história real de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
Tão Forte e Tão Perto
(Extremely Loud And Incredibly Close)
Direção: John Lee Hancock
Elenco: Tom Hanks, Thomas Horn, Sandra Bullock e outros
Em Tão Forte e Tão Perto, Stephen Daldry, de As Horas, adaptou com maestreia o livro Extremamente Alto e Incrivelmente Perto, de Jonathan Safran Foer. O elenco é bem dirigido e a trama envolvente, fazendo a adaptação ter tido uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Na trama, Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks), que inventou que Nova York tinha um distrito hoje desaparecido para fazer com que o filho tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoa. Thomas estava no World Trade Center no fatídico 11 de setembro de 2001, tendo falecido devido aos ataques terroristas. A perda foi um baque para Oskar e sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um ano depois, Oskar teme perder a lembrança do pai. Um dia, ao vasculhar o guarda-roupas dele, quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentro há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York.

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    No dia da 1ª viagem à lua, 10 Filmes espaciais para ir ao infinito e além
    20.07.2015
  • Leia mais
    No aniversário de J.K. Rowling e Harry Potter, 10 Filmes para uma infância mágica
    31.07.2015
  • Leia mais
    Os 10 Filmes blockbusters mais aguardados de 2018
    30.12.2017
Quadro por Quadro