A Estranha Comédia da Vida

Onde assistir
"A Estranha Comédia da Vida": Uma jornada caótica em busca da inspiração

A Estranha Comédia da Vida, é uma comédia dramática italiana dirigida por Roberto Andò (As Confissões), que se passa no início da década de 1920 e acompanha a trama de Sebastiano Vella (Salvatore Ficarra) e Onofrio Principato (Valentino Picone), uma dupla de agentes funerários e também atores sicilianos ensaiando um novo espetáculo com sua equipe de artistas amadores.

Durante os ensaios, o dramaturgo Luigi Pirandello (Toni Servillo), um dos mais notáveis dramaturgos do século XX, retorna à sua amada Sicília para o 80º aniversário de seu mentor, o famoso romancista e dramaturgo Giovanni Verga. Após sua chegada, notícias desastrosas provocam uma crise criativa em Luigi.

Quando os caminhos de Luigi se cruzam aos de Sebastiano e Onofrio, os três embarcam em uma surpreendente jornada capaz de ajudar o homem a superar seus problemas. Os eventos transformadores que tomam lugar durante a sua estadia e o levarão a assinar Seis Personagens à Procura de Um Autor, uma obra que viria a revolucionar a história do teatro contemporâneo em 1921.

Roberto Andò inventa uma explicação fantasiosa para a icônica peça, com um gostinho de comédia à italiana tradicional. Os problemas pessoais dos atores e das atrizes do grupo acabam por verter para a peça, e a estreia converte-se numa enorme confusão.

O longa é divertido, claro e linear na sua história ao oferecer uma obra sobre teatro que não se esquece que também tem que ser cinema. Leveza e solenidade colidem docemente em um agradável encontro entre a comédia popular italiana à antiga e a sua desconstrução metaficcional. Vale também pelo belo cenário siciliano.

Você também pode gostar...