A Princesa e a Plebeia

Onde assistir
"A Princesa e a Plebeia": Uma comédia romântica natalina com toque duplo de Vanessa Hudgens

Gente, Natal e comédias românticas andam junto? Por quê? Só deos e Vanessa Hudgens sabem, eu só tenho palpites… falando na Vanessinha, a rainha do High School Musical fez tanto sucesso com A Princesa e a Plebeia que hoje o filme tem mais duas sequências. Então bora falar sobre essa comédia romântica de Natal irresistível e que vai aquecer seu coração (por mais cinza que ele esteja depois de um ano inteiro de poluição…).

No filme, começo dizendo que você vai ver muito a Vanessa Hudgens, porque ela interpreta dois papéis: o da princesa e o da plebeia, mais precisamente o de Margaret Delacourt, duquesa da Belgravia, e de Stacy de Novo, que tem uma confeitaria em Chicago (a Sweets and Treats). As duas tropeçam uma na outra quando Stacy vai até a Belgrávia participar de uma competição de bolos natalinos. E aí a confusão está posta.

Já vimos esse plot em outros filmes, não é novidade (o meu favorito é Trocando as Bolas, com o Eddie Murphy. Mas confesso que depois que vi A Princesa e a Plebeia, duas coisas aconteceram: o filme entrou pra minha lista de filmes favoritos de Natal, e comecei a admirar muito a Vanessa (que excelente atriz!). E acho que hoje em dia prefiro ele ao filme do Eddie Murphy, confesso. Especialmente porque Vanessa se desdobra com todas as suas forças, com muita potência, pra interpretar as duas mulheres beeeem diferentes.

Tudo bem que talvez seja o clima de Natal do filme, muito forte, com luzes, neve, o pacote todo (inclusive bolo!!), mas também tem a atuação da Vanessa (já falei sobre isso?). Bom, vou começar falando que ela fez muito bem a distinção entre os dois personagens, que estão com características muito fortes e distintas. Amei! Não sei como não dá nó no cérebro dela! No meu deu, mas amei.

Vou confessando desde já que o filme não é nenhuma obra prima do cinema… roteiro tem falhas, tem partes que forçam a barra, mas gente… é um filme de Natal lindo, colorido, brilhante e com Vanessa Hudgins, repletos de guloseimas, gente feliz sorrindo, se apaixonando, correndo pra se safar de encrencas. E também tem muita comédia física, a nossa tradicional comédia pastelão, que requer muita habilidade (e Vanessa comprova que tem). Amo!!

É isso então: fica a dica pra mais um filme de Natal pra você curtir a contagem regressiva para a data comemorativa mais querida do ano. Corre já estourar uma pipoca (ou assar uns cookies, deixo esta receita, que é minha preferida) e curtir hoje mesmo A Princesa e a Plebeia, um filme delicioso de Natal.

Você também pode gostar...