Vou começar dizendo que esse é apenas o segundo filme de terror português que eu assisto na vida, infelizmente é bem difícil ter acesso a essas produções. O primeiro que vi foi um chamado Coisa Ruim que é bem legal, terror bem classicão mesmo, jovens morrendo e tal, aquela coisa básica, e de lá pra cá nunca mais até hoje, o dia em que A Semente do Mal apareceu na minha vida rs
Dois motivos me levaram a querer assistir esse filme, o primeiro foi Anabela Moreira e o segundo por ser um terror português.
A história é boa, bem interessante e no geral foi bem desenvolvida, tirando uma cena aqui ou outra ali que achei meio sem sentido/largadas soltas no filme, o resto foi bem feito e conseguiu prender minha atenção.
Não sei se a intenção era essa, mas a maquiagem da Anabela ficou bem trash, não atrapalha o filme, é que eu esperava algo mais sério ou normal, de qualquer forma serviu para o seu propósito.
Em termos de atuação embora estivesse aqui para ver a Anabela, devo destacar Carloto, o cara mandou bem, bem diferente em todos os sentidos nos papéis, em todos rs
Como é um filme de um país que infelizmente é apenas o segundo que vejo, não estou habituado ao estilo, em alguns momentos ficou parecendo novela, mas no geral o resultado final foi bom.
O ponto forte aqui é a história, a ideia em si que é boa, um filme mais amarrado e tenso teria tido um resultado que me agradaria mais. Mas isso sou eu né, vai que você gosta de tudo como foi feito mesmo. É que eu sou chato e sempre espero mais ou menos, depende do caso. Aqui talvez uns sustos ou tensão teriam tornado o filme que é bom em um filme muito melhor.
Por enquanto Portugal tem um saldo muito positivo comigo, vi dois filmes e gostei dos dois.