Chappie

Chappie, dirigido por Neill Blomkamp (de Distrito 9), é uma ficção científica que se passa em Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul. Blomkamp desenvolveu o projeto através dos curtas Tetra Vaal (2004), onde apresenta o conceito de robôs policiando a sociedade, e Tempbot (2006), em que um robô acumula conhecimento e empatia por aqueles que o cercam.

01Chappie
Num futuro próximo, robôs providos de inteligência artificial integram a força policial que mantém a sociedade em segurança. E é aí que somos apresentados a um robô em especial que, após ser gravemente danificado em uma ação policial, é descartado para reciclagem.

Dev Patel é Deon Wilson, o genial jovem engenheiro que criou os policiais robôs. Seu objetivo agora é fazer com que a máquina desenvolva consciência. Seu sucesso ofusca o trabalho de Vincent Moore, interpretado por um Hugh Jackman com mullets, um ex-militar que deseja a todo custo viabilizar seu projeto: um enorme robô tanque de guerra.

02Chappie
Deon, quando resolve testar sua programação de consciência no robô descartado, é raptado por três bandidos atrapalhados. E é no gueto que o filme e o robô ganham vida. Além de Shorlto Copley, numa ótima performance interpretando um ingênuo Chappie, Ninja e Yo-landi (do duo Die Antwoord) ganham espaço para cativar o público como seus tutores.

Os efeitos especiais estão presentes e são bons, a trilha funciona (em especial o rap eletrônico situando o gueto), mas o embate entre bem e mal ganha força — e esta é uma de suas falhas: caracterizar este dualismo entre o jovem cientista benevolente e o vilão ex-militar ganancioso.

03Chappie
Chappie consegue emocionar, mas alguns pontos falhos do roteiro sempre nos mantém conscientes que trata-se, apenas, de um filme.

Nota:

[wpdevart_youtube]UMmBV_RYtWg[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar...