Para todos aqueles que se encantaram com Soluço e Banguela quando Como Treinar Seu Dragão chegou aos cinemas: vocês mal podem esperar por essa nova versão live-action!
Soluço (Mason Thames) é, ao que tudo indica, o pior viking de Berk. Como filho do chefe da Tribo, ele se esforça incansavelmente para atingir as expectativas do pai, Stoick (Gerard Butler), e sonha em conquistar o respeito de todos. Uma noite, quando a aldeia enfrenta um ataque de dragões, ele finalmente consegue o impossível e atinge o Fúria da Noite, um dragão lendário e perigoso. Infelizmente, ninguém testemunha o fato, e por isso Soluço vai atrás de sua presa, determinado a provar sua façanha para todos. Contudo, é reconhecendo para si mesmo quem ele é de verdade que o garoto faz uma descoberta ainda mais incrível, e passa a ter uma relação diferente com este dragão. a quem dá o nome de Banguela.
A incrível entrega que o diretor Dean DeBlois fez com as animações em 2010 se repetiu agora com remake, quinze anos depois, assim como a promessa de fidelidade máxima ao roteiro original. As falas, cenas, e até expressões são praticamente idênticas ao desenho. Todo o grupo de atores e atrizes parecem ter sido feitos sob medida para seus papeis, e ninguém está mais à vontade do que Gerard Butler, que não só vive agora o pai do personagem principal como foi o responsável por dublá-lo na franquia.
O que fica então de novo? A emoção da “realidade”. Começando por Berk em que sí, que ganhou uma parte substanciosa do orçamento do longa para ser construída. Um vilarejo composto por vinte casas cenográficas e uma arena de combate em tamanho real compuseram o cenário dos sonhos da história. E claro, um toque ainda mais especial foi dado aos dragões, com modelagem 3D para atingir o mais alto nível possível de realismo.
Aproveite a oportunidade de se encantar de novo com essa dupla, que antes de estrear já garantiu uma sequência.