Coragem

18.11.2016 │ 06:43

18.11.2016 │ 06:43

Coragem é dirigido por Sebastião Braga, fundador da Feel Filmes, produtora do documentário. Com gravações divididas entre São Paulo e Paris, Coragem utiliza a música clássica como fio condutor, unindo os diversos personagens apresentados no filme. Com um roteiro fluido e coeso, o documentário conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais.
01coragem
No longa somos apresentados a Felipe, um jovem músico de uma região periférica de São Paulo, e Diana, uma musicista romena radicada em Paris. Esses dois personagens se conheceram por meio de um programa social brasileiro, estabelecendo uma bonita relação de troca e aprendizado, culminando com a ida de Felipe a Paris.
Apesar do filme se arrastar em alguns momentos, a edição no geral foi bem estruturada com cortes limpos e seguros. Tecnicamente, além do roteiro premiado, o som também ganha destaque, sendo bastante trabalhado durante todo o documentário.
02coragem
O filme é de fácil compreensão e não possui dramaticidade marcante. É recomendado para todos os públicos, em especial para os amantes de música clássica e para aqueles que acreditam no poder transformador de projetos sociais, como o apresentado no documentário.
Nota:

[wpdevart_youtube]nCtnkUTkZAA[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Uma Razão Para Recomeçar
    19.10.2017
  • Leia mais
    Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    02.06.2016
  • Leia mais
    Master of None - 1ª Temporada
    17.11.2015
Quadro por Quadro