Dois é Demais em Orlando

Onde assistir
"Dois é Demais em Orlando": Uma viagem divertida pelos parques de Orlando

Dois é Demais em Orlando é o mais novo filme de Rodrigo Van Der Put, mesmo diretor de Detetive Madeinusa (2021) e Juntos e Enrolados (2021). A comédia conta a história de João (Eduardo Sterblitch), um adulto apaixonado por parques de diversão, filmes de super-heróis e dinossauros, que está prestes a tirar férias e realizar um grande sonho: conhecer os parques do Universal Orlando Resort, na Flórida, onde o filme é rodado.

A trama se desenrola quando Clara (Luana Martau), sua chefe, pede um favor. Ela quer que João acompanhe o seu filho Carlos Alberto, vulgo Cacá (Pedro Burgarelli), um menino de 11 anos muito maduro, mimado, que se comporta como um executivo de meia idade e que não é nada aventureiro, no voo até Orlando, para entregá-lo ao pai Ricardo (Anderson Di Rizzi), que mora nos Estados Unidos e é famoso por gostar de esportes radicais. Porém, como o pai inventa várias desculpas e não aparece para buscá-lo, João terá que bancar o baby-sitter e aprender a conviver com as diferenças para salvar seu emprego e de quebra superar seu grande trauma de infância: a montanha-russa.

O filme diverte com humor leve e familiar, principalmente com as situações cômicas entre João e Cacá. As piadas são variadas, com referências à cultura pop e situações inusitadas. Eduardo Sterblitch e Pedro Burgarelli entregam atuações carismáticas para o público alvo do filme. Sterblitch se destaca com seu humor físico e energético, enquanto Burgarelli surpreende com sua maturidade e humor ácido.

Definitivamente, a relação entre João e Cacá é o ponto forte do filme. A química entre os atores é evidente, e a evolução da relação entre os personagens é comovente.

O longa de 1h40 oferece uma imersão nos parques temáticos da Universal Orlando, com imagens de alta qualidade e ângulos criativos. Para quem sonha em conhecer os parques, o filme serve como um ótimo aperitivo, quase como comprar um ingresso para conhecer esse lugar mágico que é o sonho de consumo de muita garotada por aí.

O filme também aborda temas como amadurecimento, responsabilidade, amizade e superação de traumas de forma leve e natural e a história segue um caminho bastante tradicional, sem grandes surpresas ou reviravoltas, com um bom ritmo, mas um final clichê. Em alguns momentos, o humor do filme pode ser considerado exagerado ou infantil, o que pode afastar alguns espectadores.

Personagens secundários, como a chefe de João e o pai de Cacá, são pouco explorados e poderiam ter recebido mais desenvolvimento.

Em resumo, Dois é Demais em Orlando é uma comédia leve e divertida, com atuações marcantes e belas imagens dos parques da Universal. Apesar do roteiro previsível e do humor pastelão, o filme é uma boa opção para quem procura um entretenimento familiar e despretensioso. Se você busca um filme para se divertir com a família e se conectar com temas como amadurecimento e amizade, Dois é Demais em Orlando é uma boa escolha.

Você também pode gostar...