Com direção de Robert Guédiguian e roteiro compartilhado por ele e Serge Valletti, E a Festa Continua! chega ao cinemas!
De todas as fases da vida, a aposentadoria talvez seja uma das desafiadoras. Isso porque por volta dos 60 anos a mente está repleta da sabedoria adquirida ao longo de décadas de experiências, há tempo para se fazer o que quiser, mas, em alguns casos, os objetivos que antes pareciam tão claros se tornam motivos de grandes incertezas.
É neste momento que conhecemos a protagonista Rosa (Ariane Ascaride), uma mulher sexagenária com uma vida super ativa em sua comunidade e trabalho, que está prestes a se aposentar. Conforme a história vai se desenrolando, com a cidade de Marselha, na França, como cenário, somos apresentados aos sonhos, inseguranças, dúvidas, amores e motivações da personagem que, em meio a tudo que compõem sua vida, está descobrindo e vivendo experiências pela primeira vez.
O filme, apesar de ser categorizado como drama, tem sua parcela de comédia, ainda que leve, e claro, romance, o que como decisão de roteiro foi muito assertivo, afinal, a vida tem um pouco de tudo isso e é só dessa forma que faz sentido.
E a Festa Continua! é não só uma boa pedida como longa para incentivar a reflexão e a empatia, mas principalmente uma obra para nos fazer acreditar que tudo é possível, em qualquer idade, em qualquer lugar. Basta sermos corajosos o suficiente e estarmos abertos a tudo que nos espera.