Universo Cinematográfico Marvel: as séries que chegarão no Disney+

28.04.2021 │ 11h23

O que esperar das séries da Marvel depois de "WandaVision" e "Falcão e o Soldado Invernal"

Vingadores: Ultimato marcou o fim de uma era para o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) de diversas maneiras. O filme não serviu apenas de despedida para Tony Stark (Robert Downey Jr.), Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), mas também encerrou o capítulo da história em que a Marvel onde os filmes e séries de TV eram coisas basicamente separadas.

Ao longo dos primeiros 10 anos do UCM, os filmes foram feitos pela Marvel Studios – dirigido por Kevin Feige – e as séries de TV pela Marvel Television – dirigida por Jeph Loeb. Portanto, embora houvesse acenos para o que estava acontecendo nos filmes dentro de programas como Agents of S.H.I.E.L.D. e Demolidor, nos bastidores havia pouca comunicação entre as duas equipes. O que explica por que os filmes basicamente ignoravam os programas de TV.

Tudo isso mudou com a chegada do Disney+, para a qual a Marvel Studios está criando suas próprias séries de TV que estarão diretamente ligadas ao que está acontecendo nos filmes. Na verdade, Feige disse que, pela primeira vez, o futuro do UCM está sendo mapeado usando os filmes e programas de TV, já que o enredo abrangente do UCM verá as séries da Disney+ se conectando fortemente com o que está acontecendo nos filmes do estúdio.

Com isso em mente, a Marvel já anunciou uma série de programas de TV que estrearão no Disney+, muitos dos quais serão séries limitadas com apenas seis ou nove episódios de duração. É mais longo do que um filme, mas curto o suficiente para oferecer aos fãs uma história fechada – e não amarrar atores muito ocupados como Tom Hiddleston e Paul Bettany para contratos de TV muito longos.

Abaixo, reunimos uma lista de todos os próximos programas confirmados pela Marvel que serão transmitidos no Disney+, incluindo datas de lançamento, elenco e o que sabemos sobre como a história se relaciona com o UCM como um todo.

É importante notar que em 2019, Feige foi promovido a Diretor de Criação da Marvel Entertainment (supervisionando a Marvel TV) e foi anunciado que Loeb estava deixando a Marvel TV, com Agents of S.H.I.E.L.D. encerrando e todos os outros programas de TV produzidos na era Loeb cancelados. Mas, à medida que os novos planos da Marvel TV se expandem, atualizaremos este artigo com as novidades.

Sem mais delongas, verifique abaixo o nosso guia com todos os próximos programas de TV da Marvel que estão em desenvolvimento.

LOKI

Estreia prevista: 11 de junho de 2021

Elenco: Tom Hiddleston, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Sophia Di Martino e Sasha Lane

Quantidade de episódios: 6

O que sabemos até aqui: Então, você se lembra de que em Vingadores: Ultimato, quando os Vingadores viajam de volta no tempo para a Batalha de Nova York, o Loki que estava sitiando Nova York na época coloca as mãos no Tesseract e desaparece. Loki seguirá as façanhas dessa versão do personagem – uma versão que não passou pelo arco redentor de Thor: O Mundo Sombrio, Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita, e uma versão que não foi morta por Thanos.

A série mostrará o Deus do Trapaça viajando por vários períodos de tempo, se envolvendo em muitas situações complicadas enquanto é detido pela AVT – Autoridade da Variação do Tempo. O que explica por que o escritor de Rick e Morty, Michael Waldron, foi escolhido como showrunner. Kate Herron (Sex Education) dirige. A produção começou no início de 2020, mas foi interrompida pela pandemia, tendo sido finalizada recentemente.

E SE…?

Estreia prevista: Versão americano de 2021

Elenco: Michael B. Jordan, Sebastian Stan, Josh Brolin, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Chris Hemsworth, Hayley Atwell, Chadwick Boseman, Karen Gillan, Jeremy Renner, Paul Rudd, Michael Douglas, Neal McDonough, Dominic Cooper, Sean Gunn, Natalie Portman, Taika Waititi, Toby Jones, Djimon Hounsou, Jeff Goldblum e Michael Rooker

Quantidade de episódios: 23

O que sabemos até aqui: A primeira série de TV animada da Marvel Studios é uma adaptação dos quadrinhos E se…?, que imaginam o que aconteceria se certos cenários tivessem se desenrolado de forma diferente dentro do UCM. Aqui, veremos como os eventos do MCU poderiam ter acontecido, caso as circunstâncias ou resultados fossem um pouco diferentes.

Foi confirmado que a primeira história mostrará o que teria acontecido se Peggy Carter tivesse tomado o soro do Super Soldado em vez de Steve Rogers, e o que aconteceria se Loki tivesse empunhado Mjolnir em vez de Thor. Jeffrey Wright faz sua estreia no UCM como a voz de Uatu/Vigia e A.C. Bradley (Trollhunters) atua como showrunner, enquanto Bryan Andrews (um artista de storyboard em vários filmes da Marvel) dirige.

GAVIÃO ARQUEIRO

Estreia prevista: Final de 2021

Elenco: Jeremy Renner, Hailee Steinfeld, Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton e Alaqua Cox

Quantidade de episódios: 6

O que sabemos até aqui: Esta série limitada seguirá o Gavião Arqueiro após os eventos de Vingadores: Ultimato, treinando Kate Bishop, que nos quadrinhos eventualmente assume o manto do personagem. Hailee Steinfeld interpreta o papel de Bishop ao lado de Renner. Jonathan Igla (Mad Men) atua como showrunner, enquanto Berti & Bertie (Tropa Zero) e Rhys Thomas (Documentary Now!) dirigem um bloco de episódios cada. Um spinoff com foco em Maya Lopez já está em desenvolvimento.

MISS MARVEL

Estreia prevista: Final de 2021

Elenco: Iman Vellani

Quantidade de episódios: não divulgado

O que sabemos até aqui: Baseada na super-heroína Kamala Khan, também conhecida como Miss Marvel, a personagem é uma adolescente paquistanesa americana com habilidades de metamorfose que eventualmente descobre ser uma Inumana. Nos quadrinhos, ela assume o papel de Miss Marvel, dado pela Capitã Marvel de Carol Danvers.

Kamala Khan estará em Capitã Marvel 2, então a história de Miss Marvel se conectará diretamente a esse filme. Em setembro de 2020, a novata Iman Vellani ganhou o papel principal e irá liderar a série. Bisha K. Ali (Quatro Casamentos e um Funeral) é o showrunner, enquanto os diretores incluem Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy e Meera Menon.

CAVALEIRO DA LUA

Estreia prevista: não divulgada

Elenco: Oscar Isaac e Ethan Hawke

Quantidade de episódios: não divulgado

O que sabemos até aqui: Baseado nos quadrinhos de mesmo nome, Cavaleiro da Lua seguirá um ex-criminoso que se torna O Punho de Kohnshu e desenvolve múltiplas personalidades. Jeremy Slater (The Umbrella Academy) foi selecionado como o showrunner e Oscar Isaac foi contratado para estrelar como o herói. Mohamed Diab (Cairo 678) e Justin Benson e Aaron Moorhead (Synchronic) estão dirigindo os episódios.

MULHER-HULK

Estreia prevista: 2022

Elenco: Tatiana Maslany, Mark Ruffalo, Tim Roth, Ginger Gonzaga e Renée Elise Goldsberry

Quantidade de episódios: 10

O que sabemos até aqui: Não muito, mas quando Kevin Feige anunciou a série na D23, ele afirmou: “Bruce Banner não é mais o único Hulk no UCM”, sugerindo que a Marvel tem grandes planos para Mulher-Hulk.

Nos quadrinhos, Jennifer Walters é a prima de Bruce Banner, que ganha seus poderes após receber uma transfusão de sangue dele. Jessica Gao, que ganhou um Emmy por escrever o episódio “Pickle Rick” de Rick e Morty, foi escolhida para atuar como showrunner. Tatiaana Maslany foi confirmada como protagonista (uma advogada voltada principalmente para assuntos de super-heróis) em dezembro de 2020, com a Marvel também revelando que Mark Ruffalo aparecerá como Bruce Banner e Tim Roth repetirá seu papel de O Incrível Hulk como Abominável.

INVASÃO SECRETA

Estreia prevista: não divulgada

Elenco: Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman e Emilia Clarke

Quantidade de episódios: não divulgado

O que sabemos até aqui: A Marvel anunciou a adaptação em dezembro de 2020. Invasão Secreta é um dos arcos de quadrinhos mais famosos.

Ben Mendelsohn repete seu papel de Capitã Marvel como o Skrull Talos e Samuel L. Jackson co-estrela como Nick Fury em um enredo que, pelo menos nos quadrinhos, viu muitos super-heróis notáveis substituídos por Skrulls.

Capitã Marvel inverteu o que foi feito nos quadrinhos e fez dos Skrulls os mocinhos empáticos e dos Kree – seus inimigos jurados – os bandidos, e a última vez que vimos Nick Fury, ele estava flutuando no espaço a bordo de uma enorme nave Skrull. Portanto, espere que a série seja algo grande. Kyle Bradstreet (Mr. Robot) está servindo como showrunner, e Kingsley Ben-Adir (Uma Noite em Miami…) está interpretando o vilão.

CORAÇÃO DE FERRO

Estreia prevista: não divulgada

Elenco: Dominique Thorne

Quantidade de episódios: não divulgado

O que sabemos até aqui: Anunciada em dezembro de 2020 Coração de Ferro contará a história de uma engenheira que desenvolve a armadura mais avançada desde o próprio Homem de Ferro e então se torna uma super-heroína. Dominique Thorne (Se a Rua Beale Falasse) fará o papel principal.

GUERRAS DAS ARMADURAS

Estreia prevista: não divulgada

Elenco: Don Cheadle

Quantidade de episódios: não divulgado

O que sabemos até aqui: O James Rhodes, de Don Cheadle, finalmente chega ao centro do palco em Guerras das Armaduras. Nesta história, Máquina de Combate terá que vestir sua armadura, reivindicar seu título e parar um pesadelo tecnocrático e distópico quando a tecnologia de Stark cai em mãos erradas.

EU SOU GROOT

Estreia prevista: não divulgada

Elenco: não divulgado

Quantidade de episódios: não divulgado

O que sabemos até aqui: A Marvel está desenvolvendo uma série de curtas com personagens novos e incomuns, ancorados pelo próprio Bebê Groot. James Gunn será o produtor executivo de Eu Sou Groot.

REINO DE WAKANDA

(título oficial não divulgado)

Estreia prevista: não divulgada

Elenco: não divulgado

Quantidade de episódios: não divulgado

O que sabemos até aqui: Ryan Coogler, o responsável por Pantera Negra, está produzindo uma série de TV ambientada no Reino de Wakanda.

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Os 10 Filmes blockbusters mais aguardados de 2018
    30.12.2017
  • Leia mais
    Os melhores 10 Filmes alternativos de 2017
    26.12.2017
  • Leia mais
    Confira a programação do DC Fandome, desse sábado (22)
    22.08.2020
Quadro por Quadro