Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim

Onde assistir
"Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim": a adaptação que combina horror e emoção

Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim é a primeira adaptação cinematográfica da famosa franquia homônima de jogos lançada em 2014 e criada por Scott Cawthon. Produzido pela Blumhouse Productions e dirigido por Emma Tammi (Terra Assombrada e Fair Chase) e com roteiro da mesma, que coescreveu com Scott Cawthon e Seth Cuddeback, a história do filme se passa em torno de Mike Schmidt (Josh Hutcherson), um jovem órfão que precisa cuidar da irmã caçula com autismo e que está passando por problemas financeiros. Depois de uma cena lamentável, Mike é demitido do shopping em que trabalha como segurança.

Ao ser contratado pelo gerente local Steve Raglan (Matthew Lillard, de Pânico) para fazer a vigia noturna do finado e assombrado Freedy Fazbear’s Pizza, um estabelecimento onde antigamente crianças e adultos iam comer e se divertir com um show de bonecos animatrônicos animadores de festa, Mike precisa monitorar as câmeras de segurança e fazer a vigia das 00h às 06h, tendo como companhia apenas os excêntricos bonecos e por vezes uma jovem e bela policial noturna que aparece para checar o local. Acontece que, no Freedy’s algumas coisas estranhas ocorrem à noite, quando o sol se põe e a escuridão chega, um segredo obscuro e mortal é revelado: os bonecos animatrônicos ganham vida, transformando-se em assassinos psicopatas e partindo em uma violenta matança.

O jogo do gênero survival horror consiste em sobreviver a cinco noites, da meia-noite às seis da manhã, com os animatrônicos, soltos pela pizzaria Freddy’s Fazbear Pizza, que curtem massacrar humanos e esmagar suas cabeças. Quando você passa da primeira noite no primeiro jogo, começa a ficar mais difícil monitorar as câmeras e, ao mesmo tempo, também fechar as portas para que os bichanos de metal não entrem e te matem.

Já na adapta”Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”: a adaptação que combina horror e emoçãoção do filme, temos um drama envolvido na história de Mike e sua irmã que perdem os pais e o irmão que é raptado quando Mike era ainda criança. Ele vive com esse trauma pelo resto da vida, tendo pesadelos horríveis sempre com a mesma cena, por isso ele sente que precisa proteger a irmã caçula para que nada de ruim aconteça com ela.
A trama se desenvolve exatamente em torno de cinco noites que o rapaz passa na pizzaria assombrada, com alguns jumpscares e muita história pra deixar você pensando num desfecho que faça sentido (ou não).

Osanimatrônicos estão muito bem feitos detalhadamente, o clima é atmosférico, a fotografia é bonita, a trilha é bem executada e o elenco é muito bom, no entanto algumas coisas no enredo do filme talvez poderiam ser melhores pensadas, principalmente na cena de desfecho. Contudo o filme é muito divertido e a adaptação é bem fiel ao jogo, com cenas frenéticas e bizarras, muitas vezes bem engraçadas por conta dos carismáticos, fofos e ao mesmo tempo assustadores ursinhos animatrônicos. Apesar de alguns erros no roteiro por vezes um pouco arrastado, o filme é um bom entretenimento para os fãs de terror e não irá desapontar os admiradores do jogo também. Vale a pipoca!

Você também pode gostar...