Goosebumps: Monstros e Arrepios

22.10.2015 │ 16:52

22.10.2015 │ 16:52

Você era fã de Além da Imaginação, fugia da cama à noite para assistir a filmes preto e branco de zumbis que passavam de madrugada no Corujão, ou então assistia à série de horror Goosebumps na Fox Kids? Bom, se este é o seu caso, vai arranjando um moleque (ou moleca) pra levar a tiracolo, pois você vai precisar dar uma conferida em Goosebumps: Monstros e Arrepios, o novo filme com o Jack Black que estreia esta semana na sua telona.

01Goosebumps
O filme Goosebumps é baseado na série de livros dos anos 1990 escritos por R. L. Stine (que a editora Fundamento trouxe pro Brasil pelos idos dos anos 2000, confere aqui!), que fizeram tanto sucesso que depois viraram série de TV (clica aqui e confere este episódio, chamado A Máscara Maldita). E o filme é a adaptação de um dos livros? Não, é uma história totalmente nova – e até que bem bolada. Assim… Zach (Dylan Minnette) e a mãe mudam de Nova York pra Madison, Delaware, uma cidadezinha no fim do mundo. A coisa só melhora quando ele conhece a vizinha, Hannah (Odeya Rush), apesar do esquisitão do pai dela, Mr. Shivers (Jack Black), de cara dizer pra ele não se aproximar da garota. Na escola, Zach conhece Champ (Ryan Lee), ficam amigos de cara e no dia do baile da escola, invadem a casa do vizinho porque acham que Hannah está em apuros. Eles acabam descobrindo o segredo de Mr. Shivers (ele na verdade é o escritor da série Goosebumps, R. L. Stine, e os manuscritos dos livros estão em sua biblioteca, fechados com cadeados). Por acidente, eles acabam abrindo um dos livros e de dentro sai o abominável homem das neves (ah, por isso esse lance tava com um baita cadeado, né?!). Mas esse aí é um monstrinho fácil de botar de novo dentro do manuscrito, ainda mais com a ajuda de Stine em pessoa, mas quando Slappy, o boneco ventríloquo do mal, escapa, a turma está lascada porque ele quer vingança pelos anos que passou trancafiado (faltou a trilha sonora, que tal a risada do mal do Slappy? – clica aqui e confere!).

02Goosebumps
Bom, independente se você assistiu ou não à série, leu os livros, viu Além da Imaginação, basta querer se divertir para o filme agradar. Ele é leve, descontraído, tem uma história bacaninha, tem Jack Black, e os adolescentes têm uma sintonia muito boa e convencem em seus papéis. Aliás, eu me matei de rir com Champ, que roubou a cena muitas vezes. Além disso, não dá pra esquecer dos monstros, que estão sensacionais. Gostei muito do Slappy, que apesar de ser um boneco, consegue causar. E os anões de jardim? São inofensivos, claro, eles têm cara de ser amigos, diz um dos personagens. Mas munidos de picaretas, e indestrutíveis, e atacando aos montes, dá até um medo. Falando em medo, vamos deixar claro que o filme não dá medo (se você tem mais que 13 anos, com certeza vai estar seguro). No máximo você vai ficar um pouquinho tenso, torcendo para que os personagens não percam a cabeça enquanto fogem do lobisomem, ou dos zumbis, mas a história é divertida, as piadas são boas, e este com certeza é um filme pra divertir a família toda.

03Goosebumps
Se dá pra levar a criançada? Hum… a classificação indicativa é de 10 anos, então melhor você não arriscar com crianças muito pequenas (lembra, o filme tem monstros que atacam os personagens), mas a galerinha entre 10 e 13 anos vai curtir com certeza. E os adultos, hum, se for do tipo chato, não leva pra ver, não. Leva a galera divertida e aproveita pra dar muita risada, de preferência com a boca cheia de pipoca.

Nota:

[wpdevart_youtube]2v59EAebASU[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    19.11.2014
  • Leia mais
    Green Book - O Guia
    20.01.2019
  • Leia mais
    O Sono da Morte
    01.09.2016
Quadro por Quadro