Inexplicável

Onde assistir
"Inexplicável": Fé, esperança e a luta pela vida

Inexplicável, longa do diretor Fabrício Bittar, que também assina o roteiro junto com Andréa Yagui, conta a história real de um menino de 8 anos, nascido em 2005, normal e saudável, atleta de futsal que é diagnosticado com um tumor maligno no cérebro. Só isso já daria um drama e tanto. Mas, tudo pode piorar, não é mesmo? Após a retirada com sucesso deste tumor, o menino volta a ser internado com um problema aparentemente irreversível, com direito a parada respiratória e até bem próximo de múltipla falência dos órgãos.

Leticia Spiller interpreta Yanna, mãe de Gabriel, Eriberto Leão, Marcus, pai do atleta mirim.

O filme é bem feito e nos fala sobre acreditar no impossível. Segundo o jornalista Phelipe Caldas, que escreveu o livro no qual o longa se baseou, as mais de 50 horas de entrevistas feitas pelo autor com médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, religiosos, parentes, jogadores de futebol, é realmente um “milagre” a recuperação de Gabriel.

Algo que só pode ser atribuído ao fato de todos ao redor do menino se renderem a acreditar na recuperação do mesmo e se empenharem ao máximo com fé e oração. Marcus, o pai, até então descrente, começa a acreditar no “Inexplicável” para o bem do filho.

André Ramiro faz uma excelente atuação do médico Christian lutando bravamente pela recuperação do jovem. Miguel Venerabile é Gabriel Varandas.

Parte da renda do filme será revertida para a GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). O diretor deseja que o filme inspire pessoas a terem esperança! Inexplicável não traz nada de novo, apenas é uma história emocionante e tem um papel social importante!

Você também pode gostar...