Instinto Materno

Onde assistir
"Instinto Materno": Um suspense psicológico com a força do amor materno

Levando uma típica e tradicional vida de dona de casa dos anos 1960, as vizinhas e melhores amigas Alice (Jessica Chastain) e Celine (Anne Hathaway) têm suas vidas interrompidas repentinamente após um trágico acidente. Instinto Materno, estrelado pelas atrizes, mergulha em um suspense psicológico envolvente, mas não isento de clichês.

A trama gira em torno de Alice (Chastain), uma mãe devastada pela morte acidental do filho, e desconfiança com sua amiga íntima, Céline (Hathaway), que tem um filho da mesma idade e se torna a principal suspeita do crime, mostrando até onde o instinto materno pode ir para proteger um filho, trazendo uma nova noção ao vínculo fraternal.

As oscarizadas e talentosíssimas protagonistas entregam performances intensas e convincentes, transmitindo a complexa gama de emoções de seus personagens de forma impecável neste thriller que lembra muito os longas novelescos da Lifetime e ainda tem claramente uma boa dose de influência de Hitchcock.

O longa te prende do início ao fim, com reviravoltas inesperadas que te fazem questionar tudo e todos, gerando situações que nos fazem questionar se é realidade ou paranóia na cabeça das mães. A trama progressivamente tensa e intrigante explora temas como culpa, luto, amizade e os limites do amor materno, convidando a reflexões profundas e estudos psicológicos.

O roteiro se apoia em alguns clichês do gênero suspense, como a figura da “mãe louca” e a ambiguidade moral das personagens. Outros personagens que poderiam ser interessantes, como o marido de Alice e a mãe de Céline, são pouco explorados. Já o final ambíguo, embora instigante, pode frustrar alguns espectadores.

Em resumo, Instinto Materno é um suspense psicológico sólido, com atuações excepcionais de muita química e uma trama que te prende do início ao fim. Apesar de alguns clichês e desenvolvimento superficial de personagens secundários, o filme vale a pena ser visto por suas protagonistas, sua atmosfera elegantemente assombrada, belos cenários caseiros dos anos 1960, temas inquietantes e mistério de ranger os dentes até a última cena.

Você também pode gostar...