Minha Vida de Abobrinha

Onde assistir
"Minha Vida de Abobrinha" é um daqueles filmes que deixam uma marca

De vez em quando, passam filmes pela nossa vida que deixam uma marca. Minha Vida de Abobrinha é um deles. Essa animação francesa é de tamanha delicadeza e sensibilidade que demora um tempinho para se recuperar de seu efeito.

Abobrinha é um menino de 9 anos. Seu nome é Icare, mas Abobrinha é como sua mãe o chama. Diferente de Harry Potter, ele vive boa parte do seu tempo no sótão. Assim como o bruxinho mais famoso do planeta, porém, ele se torna órfão.

Abobrinha vai parar em um orfanato, mas não sem antes cativar o policial que cuida de seu caso. Lá, ele encontra crianças que tiveram diversas situações familiares difíceis e que eventualmente as levaram a viver neste lar para órfãos. Por sorte, os funcionários são muito queridos, se importam de verdade com as crianças.

Nosso protagonista se depara com uma criança em especial, Simon, o “chefe da gangue”. Enfezado, alto e claramente o cara que pratica bullying ali, Simon inferniza a vida de Abobrinha no início. Mas depois descobrimos o porquê da raiva de Simon. Descobrimos as virtudes dos personagens desse orfanato, a bondade e compaixão da diretora e da funcionária que está grávida, assim como a maldade da tia de Camille, que chega depois de Abobrinha.

Através do cotidiano dessas crianças, vemos desdobramentos das personalidades de cada uma e como amizades e principalmente o amor entre amigos pode fazer diferença na construção de vidas melhores. É de partir o coração saber que essa gangue que começou aos tropeços e alcançou uma harmonia adorável um dia irá se separar, cada um com seu próprio rumo. Mas enfim, essa é a vida, né? Saber que certos amigos fizeram diferença na nossa vida e estarmos prontos ou não para deixá-los ir, para vê-los menos, para continuar amando-os à distância.

Minha Vida de Abobrinha é uma história singela e doce sobre amizade, mudanças, compaixão e amor. Não deixe de assistir essa animação com apenas uma hora de duração, mas com uma qualidade narrativa impecável, fazendo o espectador se identificar com os personagens e segurar a vontade de abraçá-los e dizer que vai ficar tudo bem. Porque vai sim.

Você também pode gostar...