Nauel e o Livro Mágico

Onde assistir
“Nauel e o Livro Mágico”: A emocionante aventura de um garoto que precisa escolher entre salvar o próprio pai ou o mundo

Aqui vão algumas informações rápidas sobre o filme:

  1.  O filme é uma animação chilena.
  2. Selecionado para o Festival Internacional de Cinema de São Paulo (2023).
  3. Foi dirigido pelo chileno Germán Acuna.
  4. O longa apresenta questões éticas que trazem reflexões interessantes.

QUAL A HISTÓRIA DE “NAUEL E O LIVRO MÁGICO”? CONFIRA AQUI A SINOPSE OFICIAL

Nauel é um menino tímido que, mesmo receoso com o mar, ajuda o pai a trabalhar como pescador na enseada onde nasceram. Em certo dia, Nauel encontra um livro mágico e com isso se torna alvo de um feiticeiro ganancioso.

O QUE VOCÊ ESCOLHERIA: SALVAR SEU PAI DE UM FEITICEIRO MALIGNO OU SALVAR O MUNDO DA DESTRUIÇÃO?

Esse é o maior dilema ético que o filme nos apresenta. A história do longa nos traz Nauel, um garoto que busca pela atenção do pai. Já este cobra do filho atitudes mais proativas. Nauel tem uma personalidade introspectiva e parece não se adequar às expectativas do seu pai. Querendo provar seu valor, Nauel se aventura e encontra um livro mágico que lhe promete entregar as habilidades que ele tanto deseja.

Ao mesmo tempo, surge um feiticeiro poderoso que tenta roubar o livro. Sem êxito, aprisiona o pai do personagem principal e promete entrega-lo em troca do livro mágico. Se Nauel entregar o livro para o feiticeiro, será o fim pois o ele trará destruição para o mundo. O que você faria se estivesse lugar de Nauel?

VALE A PENA VER?

Indo na contramão das animações modernas onde prevalece o 3D, Nauel e o Livro Mágico aposta na produção clássica e em um roteiro fora do comum. Os cenários são bonitos, mas o desenvolvimento de Nauel é um pouco arrastado, o que pode deixar a experiência do filme um pouco cansativa. Mas isso não tira o brilho da aventura. É reconfortante apreciar uma animação latino americana com tamanha qualidade. Recomendado!

Você também pode gostar...