Okja

Onde assistir
"Okja", novo filme original "Netflix", busca na ficção uma forma de lutar contra a indústria de carnes

Na onda do politicamente correto e do ativismo a favor de causas louváveis, estão algumas produções que pregam por um funcionamento mais saudável da sociedade e também por um senso de condenar o lucro a todo custo. Nessa linha acaba de chegar Okja, o novo filme original Netflix, dirigido por Joon-ho Bong (Expresso do Amanhã).

A história nos leva até as montanhas da Coreia do Sul, onde Mija (Seo-Hyun Ahn) tenta impedir que sua melhor amiga seja tirada dela e levada para ser abatida nos Estados Unidos, onde virará carne processada. Por mais pesada que a premissa pareça, o roteiro dá conta de construir um argumento que faça valer a pena todo esse drama. Além de criticar sem pudor a indústria alimentícia, o diretor também abusa dos estereótipos dos filmes americanos, como a CEO bem sucedida e o apresentador de programa animal para ligar todos esses pontos e chegar a uma mistura de King Kong, A Viagem de Chihiro e Lilo & Stitch.

Há muitos aspectos surpreendentes no filme, como por exemplo os efeitos visuais criados para a superporca Okja. A câmera ostenta texturas, toques e níveis de luz, dimensão e profundidade para criar sua realidade. E consegue com sucesso. Outro ponto positivo é o elenco, que inclui Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Paul Dano, Lily Collins e Steven Yeun, que emprestam seus traços e suas influências como atores e figuras públicas para aderir a causa.

Num discurso unilateral e sem deixar as cenas pesadas de maus tratos de fora, o filme ainda consegue transformar sua grande criatura digital em um símbolo encantador, porém conduz a história para uma direção inusitada que acaba atrapalhando na construção da emoção criada entre a menina e o animal. Fica evidente que a fotografia do filme dita o tom da trama. Quando vemos a floresta ou as cenas de Mija, a trama se leva a sério, mas quando a imagem apresenta a cidade, tudo beira o deboche completo. Por mais intencional que seja, o resultado do filme fica comprometido, mesmo com uma mensagem tão importante.

Ich liebe Oralsex, und oft mache ich es gerne bis zum Kulminationsmoment! Auch gut, wenn er auf der Brust Webseite – Julia.acquistare viagra

Você também pode gostar...