Os Pássaros Estão Distraí­dos

10.06.2016 │ 17:28

10.06.2016 │ 17:28

Com um cenário detalhadamente construído, esse filme coloca o espectador em um lugar que ele conhece bem, mas que mesmo assim guarda algumas surpresas. Nesse caso, uma história de amor.
Hilda e José Carlos vão se mudar para um apartamento novo. São 35 anos de convivência que devem ser encaixotados para mudar junto com eles ou serem deixados de lado, junto com os colchões velhos. Enquanto ela organiza a mudança, ele se sente apreensivo e confia nela para que tudo de certo.
01OsPassaros
A simplicidade do filme talvez seja seu ponto mais forte. Tudo parece ter sido pensado dessa maneira: os diálogos, curtos e intercalados, o enquadramento, que se limita a poucos planos e passa a sensação de estarmos assistindo por trás da porta, o cenário, que é destacado pelo movimento de câmera e pela minuciosidade, e a história em si, que apesar de ficar contida entre algumas paredes mostra décadas de convivência. Elas disfarçam a cumplicidade, o companheirismo, as manias, a dependência que existe entre um casal que está à margem e ao mesmo tempo mergulhado na vida a dois.
Então não se deixe distrair pelos ruídos ou a fala dos personagens que no início parece atrapalhar, mas que quando notada condiz tão bem com a trama. Esse longa, que concorre a prêmios no Brasil e no exterior, mostra o amor para os olhares atentos.
Nota:

Varilux

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Os Meninos que Enganavam Nazistas
    03.08.2017
  • Leia mais
    Felicidade
    12.01.2021
  • Leia mais
    Guardiões da Galáxia Vol. 2
    27.04.2017
Quadro por Quadro