Bom, a vida é linda, mas nem todos os filmes de terror são bons. Dura realidade, você tem que encarar. Acontece com todos os gêneros, não é? Você vai assistir a uma comédia, e ri da sua escolha errada – putz, devia ter ido ver o outro filme. Você vai ver um drama, e ele te faz chorar porque não valeu nem a pipoca. Bom, Palavras Diabólicas é assim: um terror que dá medo da história, da atuação, de tudo… mas cara, um filme que custou $150k, com seu jeitão bem caseiro de ser, até que tem algumas surpresas reservadas.
A história é completamente louca: uma guria é raptada por alguma versão do cramunhão, a mãe fica desesperada e tenta mobilizar a polÃcia, o pai da criança, pra encontrar a dita cuja. AÃ, somem todas as crianças da cidade. Aà todas as crianças voltam, só que voltam, assim, meio agressivas e famintas. É, elas começam a devorar os adultos (quem mandou não liberar a sobremesa, mamãe?), a coisa toda vira uma zona tremenda. E a mãe da guria insiste em tentar salvar a filha, mesmo correndo o risco de levar umas mordidas.
O diretor, Roze, tem outro filme de terror que parece interessante, mas eu ainda não vi, Deadfall Trail, que parece um pouco melhor executado que Palavras Diabólicas. Executado em termos de roteiro, principalmente. O filme começa muito mal, tem péssimos argumentos, não se sustenta. Ah, caramba, e a atuação não ajuda nada… Tem uma hora, antes das crianças voltarem, que dá vontade de desistir do filme. Mas aà as crianças voltam pra cidade. E a tensão entra na jogada. O time da criançada botou os adultos no chinelo! Grandes atuações, com muitos dentes, rosnados e coreografias ensaiadÃssimas (a cena do cara correndo pro carro, e depois pro outro, pra tentar fugir, ficou de arrancar os cabelos!). Eu fiquei genuinamente com medo daquelas crianças possuÃdas. Aà nessa hora, como toda boa fã de terror, mandei à s favas a razão, e curti bons sustinhos.
Acho que este filme vale a pena uma espiada porque este diretor vai voltar com coisa melhor, tenho certeza. Sem dúvida você deve checar pelo menos o trabalho excepcional que ele fez com a gurizada neste filme. E vai dar medo, acredite, criançada endiabrada (de verdade, não aquela que você tem em casa, não, estou falando das que têm olhos vermelhos e gostam de morder pra arrancar pedaço) dá muito medo em filme de terror (O Exorcista, A Profecia, e até o Macaulay Culkin em O Anjo Malvado tão aà pra provar). O filme só tem 1h15, a pipoca no cinema tem sempre bastante manteiga, e o refri tá sempre gelado. Vai 😉
Nota:
[wpdevart_youtube]h0sx5MSkAIs[/wpdevart_youtube]