Promessas de Guerra

28.05.2015 │ 13:52

28.05.2015 │ 13:52

Devoção e amor incondicional são sentimentos que invadem o primeiro encontro de pais com seus filhos e que irão durar a vida toda, independente de qualquer acontecimento. Em Promessas de Guerra essa relação é coloca a prova, quando o fazendeiro Joshua Connor, interpretado por Russell Crowe, parte em busca de seus três filhos desaparecidos.
Connor, que vive com sua esposa na Austrália, promete que irá trazê-los de volta para casa, pois os três se alistaram para lutar na Primeira Guerra Mundial e em dado momento não enviaram mais notícias. Ele então viaja para Turquia, local em que os filhos estiveram em combate. Lá ele descobre a amizade do Major Hasan (Yılmaz Erdoğan) que ao mesmo tempo em que o ajuda em sua busca está pessoalmente envolvido com questões de conflito no país, e também se envolve com Ayshe (Olga Kurylenko), a dona do hotel em que se hospeda.
A trama e os valores do filme estão muito bem destacados.
É possível ver como um cenário pós guerra pode afetar a vida cotidiana, pois o problema não acaba com o fim das batalhas.
A relação familiar e toda a força que a envolve é o tema central, ela é colocada como justificativa indiscutível para todo o desenrolar da história. Mas mesmo com toda essa carga emocional, que inclusive é conduzida através de lindos cenários, falta um pouco mais de expressão de sentimentos tão intensos.
Contudo, o filme vale a pipoca e é um ótimo início para Crowe que está estreando como diretor.

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro