A Chefa │ Resenhas: Quadro por Quadro

Resenha │ A Chefa

07.12.2016 │ 13:46

Depois de despontar em Caça-Fantasmas e tantos outros sucessos que variam entre filmes, séries e outras produções, Melissa McCarthy volta às telas com a comédia A Chefa, uma história para fazer rir e divertir o público.

Michell Darnell (McCarthy) é a 47° mulher mais rica dos Estados Unidos. Como ela consegue? Sua fórmula para o sucesso inclui trabalhar e fazer o que for preciso para sair na frente, mesmo que isso signifique passar por cima das pessoas. Para ajudá-la a administrar esse império infalível, ela conta com a ajuda de sua dedicada assistente Claire (Kristen Bell), uma mãe solteira que divide seu tempo somente entre o trabalho e a filha. Quando Michelle percebe que sua jornada ruma à glória parece ter chegado ao fim após um duro golpe de um adversário, ela vai descobrir quão errados eram seus métodos e com quem ela pode realmente contar.
A primeira impressão que temos do filme é a de estar assistindo a mais uma clássica comédia americana, com piadas prontas sendo feitas uma atrás da outra nos diálogos, personagens rolando escada abaixo ou se machucando nas cenas, figurinos exagerados e estereotipados. Porém, a atriz principal não só conduz a trama por todos esses clichês com qualidade, como recebe uma grande contribuição do ator Peter Dinklage (Game of Thrones) que, assim como Michell, também é um executivo extravagante. No entanto, outro ponto chamou mais atenção no longa do que a interpretação desses dois atores.

A Chefa coloca as mulheres em foco. Não somente como protagonistas, mas também em todos os outros papéis de destaque da história. Vemos mulheres dentro do ramo executivo em diversas posições, mulheres que administram família e trabalho, adolescentes que, com muita propriedade (e literalmente) brigam por aquilo em que acreditam. E mesmo que isso esteja inserido no contexto da comédia, é digno de toda seriedade, uma vez que a escolha em seguir essa tendência de empoderamento feminino pode ser considerada um desafio para qualquer produção.
A Chefa nos traz uma história que mostra a que veio sem deixar de fazer rir e divertir o público.
Nota:

[wpdevart_youtube]Fil0xtUIeKM[/wpdevart_youtube]

A Chefa

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro