A Escolha │ Resenhas: Quadro por Quadro

A Escolha

04.02.2016 │ 13:50

04.02.2016 │ 13:50

Os livros de Nicholas Sparks vem dividindo o público quando o assunto são os filmes baseados em suas histórias. Se de longe eles se parecem, alguns como A Escolha podem ter alguns detalhes singulares no meio dos clichês.
travis 2
O veterinário Travis (Benjamin Walker, de No Coração do Mar) leva uma vida tranquila, trabalhando em uma clínica junto com o pai, fazendo passeios de barco com os amigos e aproveitando a casa à beira do lago. Quando Gabby (Teresa Palmer, de Meu Namorado é um Zumbi), uma estudante de medicina, muda-se para a casa ao lado tudo fica diferente. Enquanto ele descobre que talvez queira um futuro diferente para si, ela tem o seu traçado, e pretende morar com o namorado de longa data. Mas após se conhecerem, percebem que devem permanecer juntos e as escolhas que o casal precisará fazer a partir desse momento definem uma vida inteira.
travis 1
O longa foi dirigido por Ross Kats (Adultos Inexperientes) e em algumas cenas podemos perceber uma pequena fuga do que se espera do gênero drama romântico, com Palmer interpretando uma mulher com uma personalidade em que desponta mais a teimosia do que aquele charme disfarçado. Mas mesmo assim ainda com humor e sem falso moralismo. Outra característica que agrada é ver o enredo desenrolar além do romance incerto, do ficar ou não ficar junto no fim. Isso claro, até o próximo desafio para o casal.
Além da linda fotografia do filme que se passa na Carolina do Norte, EUA, a história é uma boa pedida não somente para os fãs de Sparks como também para aqueles que quiserem se encantar com a simplicidade da vida real.
Nota:

[wpdevart_youtube]atWEkPXkHfQ[/wpdevart_youtube]

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro