Amor & Amizade │ Resenhas: Quadro por Quadro

Resenha │ Amor & Amizade

12.08.2016 │ 15:02

Nessa nova adaptação do livro “Lady Susan”, o filme “Amor e Amizade” mostra como o futuro de uma mãe e sua filha está em jogo.
amoramizade 1
Depois da morte de seu marido não restam muitas alternativas para a viúva Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale), ou para sua filha Frederica (Morfydd Clarck). Sem dinheiro ou outras perspectivas, ela decide se hospedar com seu irmão por um tempo, enquanto a filha continua seus estudos. Lady Susan se mostra determinada a mudar o destino das duas quando se lança em uma busca por candidatos que possam desposar tanto ela quanto Frederica.
amoramizade 2
Apesar dos romances ganharem um outro status quando Jane Austen está por trás das tramas, o caso de Amor e Amizade pode ser uma exceção. O cenário que permeia grande parte das obras da escritora permaneceu intacto: uma mulher como protagonista que precisa lidar com as adversidades impostas à ela encontrando alguém para se casar. Diferente de outros longas, nesse o foco recaiu quase que exclusivamente sobre os diálogos entre os personagens, sem sobra de espaço para destacar as emoções de cada um ou contextualiza-las com o cenário da década de 1790. Mesmo assim, é divertido ver como Lady Susan conduz com astúcia suas artimanhas e o final tem uma pequena reviravolta.
amor
Falando das atrizes, para muitas delas esse é um ambiente familiar de filmagem. A dupla protagonista desta trama, já esteve cada uma em outra adaptação de Austen. Enquanto Beckinsale protagonizou Emma (1996), Clarck interpretou Georgiana (a irmã de Mr. Darcy) em Orgulho, Preconceito e Zumbis. Filmado na Irlanda, Amor e Amizade chega como uma boa pedida para os fãs das adaptações.
Nota:

[wpdevart_youtube]xYF1ctpHd60[/wpdevart_youtube]

Amor & Amizade

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro