Resenha │ Amor Paris Cinema

29.09.2017 │ 07:14

Amor Paris Cinema chega ao Brasil com classificação de público indicado para maiores de 14 anos. A explicação está nos temas adultos abordados pelo diretor do longa, o francês Arnaud Viard, que também assina o roteiro e interpreta o protagonista do filme.
Amor Paris Cinema nos faz lembrar de alguns dos filmes de Woody Allen, que costuma abordar assuntos relacionados a crises existenciais.

O longa tem uma história que diverte. É leve e ao mesmo tempo nos faz refletir em nossa própria vida e escolhas. A tradução ao pé da letra do título em francês Arnaud fait son 2e film é Arnaud faz seu segundo filme, uma alusão direta ao próprio diretor do filme, Arnaud Viard, que está de fato realizando o seu segundo filme.
No Brasil essa referência se perde com o título Amor Paris Cinema, contudo chama bem mais público do que a tradução literal. O título pode parecer clichê, mas se olharmos de perto, o filme também o é de certa forma. Amor Paris Cinema não deixa de se enquadrar como um típico filme moderno de comédia dramática francesa, apresentando grande parte dos artifícios inerentes a esse tipo de obra.

Na história, Arnaud Viard é um artista em crise que precisa lidar com dramas pessoais. Para uma parte do público que assiste, o filme é mais uma comédia francesa, já para outra parte, o filme é documental ao relatar o processo de realização do filme em questão. Tudo é uma questão de ponto de vista e como cada um processa a informação. Isso torna o longa interessante e diferente.
As referências que aparecem vão agradar aos cinéfilos. Mas se você não faz o tipo cinéfilo, não se preocupe! A experiência do filme não vai se perder. Fãs de Woody Allen vão se sentir em casa. Fãs de comédias francesas vão saciar o desejo por mais um filme na lista de bons filmes assistidos. E o público que não é nem um e nem outro, vai poder assistir um filme diferentão que faz rir e refletir ao mesmo tempo. Super indicado!
Nota:

[wpdevart_youtube]jPsZBRIlx6E[/wpdevart_youtube]

Amor Paris Cinema

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro