As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme │ Resenhas: Quadro por Quadro

As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme

"As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme", novo lançamento da DreamWorks, é incrivelmente divertido

13.10.2017 │ 08:04

13.10.2017 │ 08:04

"As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme", novo lançamento da DreamWorks, é incrivelmente divertido

O Dia das Crianças não poderia ter uma opção melhor de filme para ser comemorado. Baseada na série de livros de mesmo nome e que completa seu 20º aniversário, As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme é uma história incrivelmente divertida e que ficou muito bem na telona.

George e Harold são dois amigos que estão sempre juntos aprontando na escola. Donos de uma vasta imaginação, eles sempre encontram uma maneira de burlar as regras impostas pelo Diretor Krupp. Um dia, o diretor decide que irá separá-los de uma vez por todas, e deixar um em cada sala de aula. Com medo do que isso pode fazer com sua amizade, em uma atitude de desespero George hipnotiza o diretor, e o faz acreditar que é ninguém menos que o Capitão Cueca, um herói que a própria dupla inventou. Enquanto eles se divertem com as mudanças de personalidade do diretor, um vingativo cientista maluco planeja colocar seus planos do mal em prática, começando pela escola dos meninos. Agora, mais do que nunca um herói e seus ajudantes são necessários para deter a ameaça.

Uma trama simples, incrivelmente dinâmica e com muito senso de humor: essa é a fórmula responsável pelo que pode ser um filme de grande sucesso. Além da animação em si, dos traços, cenários e efeitos do filme que combinam muito com a história, os personagens traduziram muito bem o contexto da trama e entregam de forma original as mensagens clássicas de amizade verdadeira, não subestimar o poder do riso e tantas outras. O trio principal é muito simpático, e a personalidade do Capitão nos faz querer ver uma mudança na personalidade do Diretor, quase como “torcer pelos bandidos”. Um toque final é a trilha sonora, digna como qualquer Super.

Lançado pela DreamWorks, As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme pode ser mais direcionado ao público infantil, mas não deve ser subestimado pelos adultos, afinal, achar graça e conseguir se divertir não é uma questão de faixa etária, então só fica faltando a pipoca.

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    Como Se Tornar um Conquistador
    27.07.2017
  • Leia mais
    Os Pássaros Estão Distraí­dos
    10.06.2016
  • Leia mais
    As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme
    13.10.2017
Quadro por Quadro