As Férias do Pequeno Nicolau │ Resenhas: Quadro por Quadro

As Férias do Pequeno Nicolau

25.12.2014 │ 10:47

25.12.2014 │ 10:47

Depois de curtir as aventuras do garotinho francês mais fofo do mundo em O Pequeno Nicolau, agora você pode participar de suas férias de verão em As Férias do Pequeno Nicolau. Este filme também é baseado na série de livros O Pequeno Nicolau, escritos por René Goscinni e ilustrados por Jean-Jacques Sempé, mas não é uma continuação do filme anterior (então nada de irmãzinha neste filme, ou um Nicolau mais velho, ou mesmo o mesmo ator interpretando o garotinho).
O filme se passa na década de 1960 e segue Nicolau e sua família (mais a avó, embora o pai não goste muito da ideia) em férias no sul da França. Lá, o garoto, seus novos amigos, sua praticamente futura esposa e seus pais se metem em muitas encrencaventuras, tudo ao som de muita música francesa, com cenários de tirar o fôlego e muitas cores. Além de incríveis vestidos, roupas de banho, objetos multicoloridos… é um filme de encher os olhos, a alma e o coração.
As Férias do Pequeno Nicolau faz referência a muitos filmes, o que é uma delícia pra qualquer amante da sétima arte. O mais importante é As Férias do Sr. Hulot, com o incrível Tati. Mas também tem uma referência a Os Homens Preferem as Loiras, quando a mãe de Nicolau imita Marilyn Monroe na famosa cena dos diamantes. E uma cena no final me lembrou Moonrise Kingdom 🙂
O filme é incrivelmente cativante, engraçado, apaixonante. Vale muito a pena ver, ainda mais nessa época do ano, em clima de família, festas, encontros. Você vai se emocionar, rir, chorar, se identificar. Só uma dica: o filme não é recomendado para crianças pequenas. Não que tenha algo de assustador, mas elas não vão entender, portanto, não vão ficar engajadas. De resto, leva todo mundo, inclusive a vozinha. Ela vai amar.

Você também pode gostar…

  • Leia mais
    A Autópsia
    06.05.2017
  • Leia mais
    Um Doce Refúgio
    09.06.2016
  • Leia mais
    As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas
    21.12.2017
Quadro por Quadro