Resenha │ Ascensor para o Cadafalso

29.01.2016 │ 09:42

E provando que o MyFFF tem todo tipo de filme francês, você vai adorar esta surpresa: ele tem clássico também, e da melhor qualidade. Ascensor para o Cadafalso, de 1958, é um incrível espécime de film noir francês que vai te surpreender com sua história envolvente e trágica.
01
Julien Tavernier (Maurice Ronet, de Trinta Anos Esta Noite) e Florence Carala (Jeanne Moreau, de Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois) planejam matar o marido de Florence e patrão de Maurice, Simon Carala (Jean Wall, de Semente do Mal). Mas como este é um filme noir, ou seja, basicamente dark e trágico, não espere uma linda história de amor aqui. Julien mata seu rival já no início do filme, mas isso desencadeia uma série de situações que vão te deixar na beira da cadeira durante todo o filme.
06
Com uma atmosfera sombria e lúgubre, o ambiente já parece predizer o desenrolar do filme. Enquanto Julien tenta se livrar da enrascada na qual se meteu, seu carro é roubado pela florista que o admira e seu namorado, e eles vão parar em um hotel de beira de estrada, e fazem check-in como Sr. e Sra. Tavernier. Enquanto isso, Florence, que levou bolo do amante e cansou de esperar, vaga pelas ruas de Paris tentando encontrá-lo. O caminho de todos esses personagens, embalado pela trilha sonora ao [video_lightbox_youtube video_id=”Wc4tT-55ZzI&showinfo=0″ width=”640″ height=”360″ anchor=”som do jazz de Miles Davis”], vai se cruzar no final da trágica noite.
04
Jeanne Moreau, como Florence, interpreta muito bem o papel da femme fatale. E a cena inicial do filme, com um close de seu rosto, olhos brilhantes, sussurrando juras de amor pelo telefone a seu amado, é lindíssima.
03
Vale muito a pena checar este filme, um suspense de mão cheia que vai te manter colado ao computador por toda sua duração 🙂
Nota:

[wpdevart_youtube]8uBjY9qpxA4[/wpdevart_youtube]
TopoMyFFF2016

Ascensor para o Cadafalso

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro