Resenha │ Creed: Nascido Para Lutar

14.01.2016 │ 14:01

Várias são as características e frases de efeito que nos fazem lembrar com carinho do Garanhão Italiano. E agora, ele volta ao cinema para deixar um novo legado: Creed: Nascido Para Lutar. O filme é a uma história feita dentro de uma conhecida fórmula que vai encantar todas as gerações de fãs.
01Creed
Para todos os seus amigos e seguidores, Apollo Creed deixou saudades, mas para Adonis Johnson há muito mais a ser considerado quando o assunto é o lutador. O filho de Apollo herdou sua determinação e força, porém não quer viver à sombra do pai. Assim, Johnson vai empenhar toda sua habilidade para conquistar seu próprio nome e deixar sua marca. Para isso, ele recorre a um velho amigo da família, o campeão Rocky Balboa. Juntos, eles irão descobrir que os maiores desafios devem ser enfrentados fora do ringue, mas justamente esses não precisam ser superados sozinhos.
02Creed
Pela sétima vez assistimos Sylvester Stallone interpretando seu querido “amigo imaginário”, como o ator mesmo disse após ganhar seu primeiro Globo de Ouro, aos 69 anos. Já Michael B. Jordan, que interpreta Adonis, está consideravelmente melhor nesse longa do que como Johnny Storm do último Quarteto Fantástico. Não tirando o mérito do emergente ator, talvez a direção de Ryan Coogler tenha feito a diferença, pois o time fez sucesso com Fruitvale Station – A Última Parada.
Os ângulos em que várias cenas foram filmadas destacam aquele “Q” de lutador que Jordan tem, com filmagens das costas, do andar do personagem e dos ganchos e jabs que ele treina. Além disso, ele não só desempenhou um ótimo papel como está em sintonia com Stallone, que por sua vez está mais cativante do que nunca.
03Creed
Ver Rocky aprendendo novos truques é tudo que os espectadores poderiam pedir. E mesmo que o filme seja composto por inúmeras referências aos anteriores, elas não são maiores do a história atual, mesmo porque, uma das principais mensagens a ser passada é a conquista de objetivos pelo mérito próprio.
04Creed
Muito mais do que uma sessão nostalgia Creed: Nascido Para Lutar é um filme para conhecer o novo Creed e rever o campeão Balboa. E você pode apostar que a combinação de sangue novo com os anos de experiência tem muitas surpresas guardadas nas luvas.
Nota:

[wpdevart_youtube]PjeaDcB2UaY[/wpdevart_youtube]

Creed: Nascido Para Lutar

()
País:
Direção:
Roteiro:
Elenco:
Ano:
Duração:

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro