Resenha │ Curtas: Kids Corner

13.01.2021 │ 16:22

Confira os curtas da categoria Kids Corner do My French Film Festival

Enfim chega a 11º edição do My French Film Festival! E como todo bom festival, a edição deste ano traz cários curtas-metragens incríveis para serem apreciados pelo público. Confira um pouquinho de cada um deles na categoria Kids Corner.


Um Lince na Cidade

O que acontece quando um lince sai da floresta para brincar na cidade? As descobertas e aventuras em que esse gato se envolve são ao mesmo tempo divertidas e reveladoras, pois é impossível para as pessoas ignorarem a presença dele. O curta tem os traços dos desenhos infantis e mostra muito bem os trejeitos dos gatos, o que deixa a história leve e sutil, mesmo assim, existe uma mensagem sobre exposição muito interessante no final.


O Mundo de Dalia

Uma estufa repleta de plantas exóticas é um mundo novo a ser explorado quando se tem a imaginação de uma criança. É dessa forma que Dalia vive uma aventura em meio a peixes, pássaros, flores e cachoeiras. O curta é extremamente delicado e suas cores, além de darem o tom perfeito ao enredo, parecem remeter a outras histórias famosas, você lembra de uma certa menina de vermelho que se perde na floresta?


Maestro

A sinfonia da natureza é maravilhosamente retratada neste curta liderado por um simpático esquilo. Junto com outros animais silvestres, ele comanda uma linda cantoria noite adentro. Esse detalhe noturno inclusive, é o que mais embeleza o curta pois os efeitos de luz e sombra são perfeitos, tanto na construção do cenário quanto dos personagens em si.


O28

O melhor das viagens turísticas são as surpresas de conhecer um lugar novo. O casal retratado neste curta, que se passa em Lisboa, com certeza não esperava nem metade dos acontecimentos, mas o público vai se divertir com eles como se estivesse acompanhando o passeio. Diferente de todos os outros curtas do Festival, o ritmo de O28 é acelerado, com aquele tom e cor de férias de verão. Uma delícia de assistir.


O Show do Maternal

Existe limite para os imprevistos que uma apresentação de jardim de infância pode sofrer? O curta Show Maternal mostra que não! Bem humorado, alegre e construídos com efeitos que parecem fazer um mix de colagem e desenho, ele é ótimo para assistir em família.

Curtas: Kids Corner

(My French Film Festival)
País: França
Direção: Vários
Roteiro: Vários
Elenco: -
Ano: 2021
Duração: -

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro