Educação │ Resenhas: Quadro por Quadro

Resenha │ Educação

19.02.2010 │ 08:13

Carey Mulligan brilha em "Educação"

Jenny, uma garota de 16 anos, descobre os caminhos do mundo no drama Educação, mas há uma revelação para o público também: uma jovem atriz emocionante que merece se tornar uma estrela.

Carey Mulligan é radiante como uma adolescente suburbana de 1961. Ela faz uma Jenny que almeja ser adulta o suficiente para viver em Paris por conta própria, deleitando-se na cultura. A atriz mantém um equilíbrio maravilhosamente crível na transição de sua vida calma e chata para o novo e diferente.

Seu guia é David (Peter Sarsgaard), um homem com trinta e poucos anos, com quem ela encontra casualmente em um dia chuvoso. Ele a leva embora em seu chamativo carro esporte e a convida para concertos, jantares de fim de noite e, eventualmente, viagens de fim de semana fora da cidade.

Os pais protetores de Jenny, mesmo céticos das intenções de David, já que o mesmo tem o dobro da idade da garota, se apaixonam pelos encantos desse homem desconhecido. E nós também.

David é engraçado e atencioso, generoso e doce. Ele cuida dela e parece genuinamente interessado em passar um bom tempo com ela, sem exercer qualquer pressão na tentativa de ter relações sexuais com a menina, o que era de se esperar. E sob a tutela dele, a garota prospera.

Com isso, você pode pensar que sabe para onde o filme se encaminha, mas o seu desgosto ou prazer ao fim do filme, perdurará por um bom tempo após o término da projeção.

Educação

(An Education)
País: Reino Unido, EUA
Direção: Lone Scherfig
Roteiro: Nick Hornby
Elenco: Carey Mulligan, Peter Sarsgaard, Alfred Molina
Ano: 2009
Duração: 1h40

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro