Em Guerra com o Vovô - Quadro por Quadro

Resenha │ Em Guerra com o Vovô

22.05.2021 │ 17:37

Divirta-se com Robert De Niro e Uma Thurman vivendo uma aventura em família

Em Guerra com o Vovô é um filme para a família, que surpreende com personagens divertidos e os dramas que todo mundo compartilha fora das telonas. Além disso, e pensando especificamente em Robert De Niro, é mais uma boa surpresa do ator que aos 77 anos parece estar vivendo uma grande fase da carreira.

Quem não precisa de uma comédia light, recheada de grandes nomes do cinema, para aliviar a tensão da semana? Essa é a proposta de Em Guerra com o Vovô, filme que mostra Ed (Robert De Niro) travar um guerra com seu neto Peter (Oakes Fegley) ao se mudar para a casa da filha (Uma Thurman), e ser acomodado no quarto do menino. A guerra, declarada por Peter, acaba funcionando como uma desculpa para a aproximação que acontece entre todos os membros da família. No meio do caminho o público vai se divertir com os tombos, leves acidentes e traquinagens feitos em cena (pelo menos com os dublês!). Fora as lindas mensagens sobre paz e valorização das coisas que realmente importam passadas entre pai e filhos, avô e netos.

O filme em si pode não ser uma produção tão especial, porém não deixa de ser uma boa pedida. Até porque, é sempre interessante rever os super famosos em papéis tão diferentes daqueles que os consagraram. Por exemplo: quase no finalzinho do filme, podemos jurar que Uma Thurman trás uma pontinha de Kill Bill para sua cena no estacionamento, e Robert De Niro nem se fala! O ator parece realmente estar se divertindo ao interpretar avôs, afinal, mesmo que completamente diferentes, este é o mesmo papel de Tirando o Atraso. Outro destaque que vale a pena ser mencionado é o da atriz mirim Poppy Gagnon, que interpreta a caçula Jennifer. A menininha é um encanto e sua fixação por Natal só a deixa mais fofa!

Para quem for se aventurar e apertar o play, fica a dúvida de quem realmente leva a melhor nas pegadinhas: o Guerreiro Sênior ou o Soldado Secreto?!

Em Guerra com o Vovô

(The War with Grandpa)
País: Estados Unidos
Direção: Tim Hill
Roteiro: Tom J. Astle, Matt Ember
Elenco: Robert De Niro, Uma Thurman, Rob Riggle
Ano: 2021
Duração: 1h34min

Você também pode gostar…

Quadro por Quadro